Uma pessoa muito orgulhosa tem dificuldade de ouvir os outros e conciliar coisas porque se cristaliza nas próprias ideais e mesmo que não esteja certa, não abre mão por nada.

Então, como driblar o orgulho de uma pessoa numa relação afetiva?

Eu já estive numa situação em que todos os problemas que tínhamos, segundo ela, era fáceis demais de resolver (desde que eu não contrariasse ela em nada). A partir do momento que eu fizesse isso, se tornava difícil. E isso acabava voltando para mim como acusações de estar sendo implicante, dramático ou muito sensível. Mas aí é que tá, eu não era o único a perceber que essa pessoa odiava ser contrariada, com familiares dela, quando havia opiniões diferentes demais, acabava em discussão, ela mesma me contava isso. Fora que alguns parentes dela ficavam dizendo que ela é uma pessoa difícil demais, que tem que ter muita paciência para lidar com ela

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
03/07/2022 12h11
Pelo comentário,ela parece ser orgulhosa, egoísta e narcisista se vc já saiu desse relacionamento.parabens .. não amor que mate esse orgulho esses comportamentos.....
03/07/2022 12h12
Orgulho não te deixa evoluir
anônima
03/07/2022 12h44
O orgulho torna sim as coisas mais difíceis tanto para o orgulhoso quanto para quem é vítima desse orgulho, quem convive ou se relaciona com uma pessoa assim.
A pessoa orgulhosa não abaixa a cabeça, não escuta o conselho e o lado dos outros, apenas pensa e acredita fortemente que está certa, independente do que for. Também há casos em que a pessoa orgulhosa sabe que está errada, que a outra parte está certa e com razão porém o sentimento do orgulho não permite que ela se 'rebaixe' e assuma o erro ou peça desculpas.
eles respondem
03/07/2022 10h04
Com toda a certeza, e o seu relato é uma prova concreta disso.

"Então, como driblar o orgulho de uma pessoa numa relação afetiva?"

Eu sinceramente não sei uma solução assertiva pra isso; mudar depende 99% dela, e o 1% que você pode fazer é conversas e dar conselhos caso ela perceba que o comportamento incomoda e sinta desejo de mudar.
anônimo
03/07/2022 11h46
Atrapalha a convivência com qualquer um. Como uma pessoa sem auto crítica, que vive olhando apenas para o próprio umbigo pode conviver com outras pessoas?
anônimo
03/07/2022 12h44
Não atrapalha, é saudavel.
03/07/2022 13h19
Vc não ganha nada com orgulho, só perde
03/07/2022 13h20
Pessoas que acham que são os melhores e que tudo vai dar certo tem a tendência de se concretizar e quem é pessimista mesma coisa