Tinha um rapaz com 14 +- (sei pq a prima dele contou) que ele tá religioso e ia para essas conferências e assim de religião (os pais eram bastante).
Uma altura ele (ou os pais, não me recordo) decidiu ir para aqueles tipo "conventos" para jovens nas como campo de férias.

Aí ele foi. E gostou bastante. Foi convidado a passar a ter aulas etc lá e então ano seguinte foi.
Mas parece que para continuar (os pais pagavam) mas ele seria padre e podia tirar um curso com bolsa deles, mas os pais tinham q assinar um contrato e fazer com que a instituição passasse a ser tutora(eles fizeram e acham ainda q fizeram bem) mas o resto da família achou uma merda. Pq a partir daí os pais pagavam um x e ele não podia ir para casa e só podia receber visitas na instituição com alguém perto.

Aí parece q a tal prima foi lá e tinha uma camisola caviada (de alças mas bem normal) e ele estava a agir estanho com ela e ele falou que lhe tinham dito que pessoas que usassem roupa a mostrar braço etc estavam a pecar logo ele não podia falar com ela que estaria a peca (e continuou a ignora-la).
Desde daí nunca mais recebeu vista. E ela acha que ele estava bem estranho e que fizeram "lavagem cerebral" com ele.

Tem até uma entrevista no yt da instituição com ele para atrair jovens.

Ela falou e eu achei sinistro (e vi o vídeo)
A conta do FB dele parou (de todas as formas) em 2013 +-. E tudo.

Deu até medo.

elas perguntam
4 3
eles respondem
03/07/2022 13h06
Meio pesado isso. Tirar filho da família ein.
anônimo
03/07/2022 15h14
isso não é problema meu.
03/07/2022 15h36
Aqui em São Paulo aconteceu algo do tipo numa instituição chamada Arautos do Evangelho.
Bem tenso pq mexiam com crianças e jogavam elas contra os pais.

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2022/05/10/tjsp-derruba-liminar-contra-arautos-do-evangelho-grupo-acusado-de-assedio.htm
03/07/2022 15h38
Comum, fanáticos religiosos.
Como já mencionaram, no Brasil tem os arautos do evangelho
elas respondem
03/07/2022 15h13
eu acho bizarro isso
Aqui no Br tem também, pesquisa pra tu ver: Arautos do Evangelho
03/07/2022 15h46
Credo! Mas essa história de ser padre é puro fanatismo mesmo
anônima
03/07/2022 15h49
Isso aí beira ao fanatismo