Quando eu entro num restaurante ou numa sala cheia de mesas e cadeiras, procuro sempre um lugar isolado para me sentar, geralmente no canto e de costas para as outras pessoas. Eu tenho pavor quando alguém que eu conheci pela Internet sugere um encontro na vida real, a pessoa geralmente não entende que eu não gosto de socializar na vida real. Eu percebo que pela Internet (não aqui no site, mas em outros ambientes) eu pareço ser muito sociável, mas na prática, na vida real, eu gosto de evitar ao máximo ter contato com as pessoas. Uma mulher que eu conheci pela Internet ficou chocada quando eu disse que sou introvertida, ela nunca me conheceu pessoalmente.

elas perguntam
4 4
eles respondem
04/07/2022 01h52
Interessante isso, me fez pensar que temos um comportamento virtual que é diferente do pessoal. Eu diria que o que te define é o seu comportamento pessoal, no ambiente físico, mais do que na internet, mas não sou psicólogo nem estudioso do assunto, só acho que "conta mais" a forma como você lida com os outros de forma pessoal. O campo virtual possui menos dificuldades e requer menos ações (como gesticular, maneira de falar, de se portar, de se vestir, e todos as outras coisas que concernem ao agir presencial), talvez por isso eu coloque ele num segundo plano de importância. Acho que a conduta no meio físico (real, sem ser o virtual) diz mais sobre a gente do que a conduta no meio virtual.

Voltando à pergunta, eu diria que uma pessoa introvertida o será na vida real, e é como você disse, ela fica mais longe, mais calada, interage menos com os outros. Se ser introvertida demais te incomoda, talvez seja interessante trabalhar este lado fora do ambiente virtual.
anônimo
04/07/2022 02h02
Eu sou reservado, de poucas palavras, quase nada interativo e também raramente saio. Isso é ser introvertido no sentido literal da palavra kkk.
04/07/2022 02h07
Se de abrir a boca já sei que é extrovertido.
04/07/2022 10h59
Eu não querer sair de casa pra merda nenhuma.
elas respondem
anônima
04/07/2022 02h24
Chego e em menos de 10 min já fiz "amizade" com alguém.
Sou extrovertida.
04/07/2022 09h28
O lance do virtual acontece muito comigo... Geralmente pela internet ninguém percebe que eu sou introvertida,mas na vida real é diferente. Mas estou melhorando isso... Antes eu era muito mais tímida para conversar com outras pessoas (menos com idosos,me sinto mais confortável) , já fiquei com vergonha de pagar a passagem ,porque eu teria que conversar com o motorista, já coloquei fones de ouvido ou fingi que estava em ligação para ninguém puxar assunto comigo (preocupante) kkk Estou orgulhosa por ter mudado um pouco no quesito timidez ,mas ainda não consigo manter contato visual com estranhos nem por meio segundo. (Detalhe, se eu estou no ônibus e a pessoa na rua eu consigo encarar,pois sei que as chances de nunca mais vê-la são grandes kkk)
04/07/2022 09h33
Bem eu já sei qe sou introvertida...por conta que sou extremamente timida desde criança, nos locais sempre fui quieta e mais reservada ñ falo com ninguém, só fico no meu canto isso passa a imagem de eu ser uma pessoa totalmente amarga e fria...Mas ñ sou assim, pq com as pessoas que mais amo e tenho mais intimidade posso ser eu mesma sem medo de julgamentos delas...Mas quando estou em um local totalmente diferente e ñ me sinto avontade fico extremamente timida e quieta, mais se a pessoa vir falar comigo respondo educadamente.
Agora na base pela internet, me sinto avontade pq ngm conhece minha identidade ou nem sabe quem eu sou ou como sou de aparência, isso me faz sentir um certo alivio por conta que ñ vai ter julgamentos e posso ser eu mesma sem me preocupar com oq os outros vão dizer...isso me dá um certo alívio...E ñ me sinto excluida ou timida muito menos reservada hah
04/07/2022 09h41
Sei que sou porque quando estou em eventos em que sou obrigada a me comunicar muito, eu fico exausta, entediada e minha energia parece ter sido sugada. Isso no máximo em 3 horas.

Algumas pessoas conseguem passar o dia inteiro se comunicando, o que para mim infelizmente é impossível. Sou muito limitada nesse sentido. Fico realmente mal psicologicamente e fisicamente quando exposta a longas interações sociais. O que outras pessoas encaram como diversão, para mim é tortura.

Não gosto disso, pois se fosse extrovertida poderia aproveitar muitas oportunidades e as portas seriam abertas facilmente. Realmente admiro quem consegue fazer isso por muito tempo.

Já ao contrário de pessoas extrovertidas, posso ficar sozinha por longos períodos sem me sentir solitária. Não preciso estar rodeada de pessoas e em eventos para me sentir bem e me divertir. O que é um ponto positivo. Me torna independente.