Vejo umas reportagens de pessoas q passaram no Enem q estudavam 16 horas por dia e fico pensando se essas pessoas não tem cansasso mental, eu em 3hrs estudando parece que meu cérebro vai explodir, alguém tem alguma dica?

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
04/07/2022 07h42
Eu só consigo por 10 minutos
anônima
04/07/2022 08h23
Hábito. Ninguém nasce gostando de estudar porque estudar é cansativo e isso também não acontece do dia pra noite. Tudo é questão de hábito. É estudar todos os dias até se acostumar com aquilo.
anônima
04/07/2022 08h38
Quebra esse horário, não precisa ser 16h e também não precisa ser direto, faz 1h aqui e 1h ali
anônima
04/07/2022 10h54
como você não tem costume, é bom começar aos poucos, estudando 1h/2h por dia, com intervalo de uns 10min se for direto, ou uma hora pela manhã e outra pela tarde, dps vc vai começar a pegar o ritmo, mas vc tbm tem que colocar na cabeça que isso é importante e necessário, na época do vestibular eu comecei com 1/2h, qnd eu ia me tocar eu já tava estudando das 14h até 20h da noite mas dando intervalos e lanchando tbm
04/07/2022 11h24
Dou conta estudar 16hrs ñ... estudo no minimo de manhã das 5hrs até ás 10hrs e a tarde das 16hrs às 23hrs...a mente precisa descansar
anônima
04/07/2022 12h59
Nem eu, mas eu faço assim, eu estudo uma hora um assunto e uma hora de descanso e é assim o dia inteiro, normalmente comeco 9 ou 10 da manhã e só acabo as sete ou seis, depende da minha disposição, dá pra estudar umas 6 ou 5 hrs por dia.
eles respondem
04/07/2022 11h17
Ninguém consegue por mais de 1 minuto.
anônimo
04/07/2022 07h34
Não estude.
anônimo
04/07/2022 07h41
Fizeram disso um hábito, é igual treinar.
04/07/2022 08h13
Se esse é o seu limite não o ultrapasse
04/07/2022 08h40
16 horas por dia somando tempo em escola/cursinho + horas de estudo em casa... deve dar umas 8 horas diárias de estudo em casa.

Mas eu tbm nunca consegui estudar por muito tempo. Meu máximo foram 3 horas kkkkkk
04/07/2022 08h41
Mentira, ninguém consegue estudar 16 horas por dia, o cérebro só retém no máximo no máximo 3 horas de estudo consecutivos, o melhor que dá pra fazer é estudar umas 4 a 6 horas quebrando em várias partes e revisando no fim do dia pro cérebro ter tempo de absorver
04/07/2022 13h21
Não adianta ficar estudando igual um retardado, chega uma hora que causa cansaço mental e você para de absorver a matéria.

O correto é estudar por umas 3 horas uma matéria nova e depois passar mais 2~3 horas revisando aquilo que você estudou nas 3 horas anteriores para poder fixar na cabeça.

Reler e rever o conteúdo até fixar até vai, mas ficar aprendendo matéria nova por tanto tempo não será possível, no outro dia você vai esquecer metade de tudo que perdeu tempo estudando.
04/07/2022 13h38
Eu começo a ler e com 10 minutos já fico ansioso e cansado