Porque é mais fácil discutir sobre dar a bunda do que como criar políticas socioeconômicas sustentáveis capaz de reduzir ao mínimo a fome.
A fome pode ser vista de duas formas, como causa ou como consequência. Algumas pessoas passam fome porque são burras, fazem filhos que não podem criar e etc... outras vezes é por falta de um aparato estatal, por falta de emprego e renda.
O governo pode acabar com o segundo tipo de fome, mas com o primeiro é impossível, a não ser que o estado obrigue as pessoas a não terem mais filhos, ou ficar dando auxílios cada vez maiores para sustentar a ninhada de filhos, sacrificando a sociedade com pesados impostos.
Você acha que não existe pessoas que passam fome na Dinamarca, no Canadá, ou nos EUA, por exemplo? Claro que existe, mas não porque o estado não oferece as ferramentas, emprego nesses países tem a rodo, mas tem gente que prefere perder tempo usando drogas ou fazendo filhos, e ai não tem o que fazer, acaba morando na rua passando fome mesmo.
Porque no atual momento, o que gera engajamento em rede social, é falar de assuntos que causem polêmica. E isso não é somente culpa dos políticos, mas também de quem participa desse tipo de discussão, é uma isca que os políticos jogam, para ver quem vai acabar fisgando.