6.77K  09/02/2017 17h24

Digo 150 pontos pra ter uma margem com certa folga. Mas é possível? Precisarei aumentar minha pontuação nesse patamar.

Minhas dificuldades estão em ciências naturais e exatas (está, apesar de tudo, acho legal). Nunca fui bom, mas por displicência mesmo, não incapacidade. Com Redação, entre outras, tenho mais afinidade.

O curso que pretendo não tem muito peso em exatas e natureza, mas é concorrido*
Devo tentar? Fico grato.

eles perguntam
4 4
elas respondem
09/02/2017 14h35
Guri, logo de primeira minha nota com peso final foi de 833 e meu curso tinha nota de corte 750 e ainda assim eu não consegui. Tive que tentar no ano seguinte. Enem é bem complicado de entender. Mas boa sorte pra vc. Estuda que vc vai conseguir.
09/02/2017 14h05
Qual curso? Pretende ingressar em qual universalidade? Tem que avaliar estas variáveis aí
anônima
09/02/2017 16h11
Tem como sim, foque em matemática, mesmo que você tenha dificuldade, a matemática do Enem não é complicada e é a área que mais sobe nota no Enem. Eles possuem um sistema diferente, você pode acertar a mesma quantidade de questões em exatas e em letras que a diferença da pontuação é a assustadora. Outra, se dedica em redação, ajuda muito. Veja se a faculdade que você quer tem a mesma pesagem ou as especificas possuem maiores pesos, se tiver diferença, se dedique nelas.
anônima
09/02/2017 17h01
É possível, mas tu tem que dirigir mellhor esses estudos. Depende de muita coisa. Sair de 600 pra 750(média) é bem mais fácil que sair de 700 pra 850 por exempo, devido as notas máximas de cada área. O TRI pode te ajudar ou te atrapalhar nisso também. O que percebi é que quando a gente dá mais ênfase ao que temos mais facilidade a tendência é que a média geral altere muito pouco de um ano pra outro, mas daí vem a questão dos pesos do curso, que quase derruba essa teoria. É por isso que tu tem que equilibrar os pontos fracos e fortes, bom que já sabe no que tem que melhorar e espero que também saiba que não pode deixar de estudar as matérias que já tem facilidade, isso de deixar determinado matéria "de lado" já me atrasou, se o curso é concorrido tem que meter o loko e estudar muito todas elas( embora há quem critique essa visão, pra mim é o caminho mais seguro). Lembre-se que na redação e na matemática a nota máxima pode chegar a mil (em mat até ultrapassou em 2015) então se as 5 competências estiverem corretamente desempenhadas(red) e as 45 fechadas(mat) sua média geral subirá absurdamente, mesmo que as outras não estejam lá tão altas (é óbvio que isso não é fichinha, mas pode ter certeza que impossível também não é).
Bom, apesar de ser bastante possível, não mudará muito se estudar de qualquer jeito.
eles respondem
anônimo
09/02/2017 13h59
No caso, nesse Enem 2017
09/02/2017 14h03
Em uns 4 meses de estudo aumentei minhas notas em 100 pontos em duas áreas, sai de 700 e fui para 800. Com um ano, com organização e empenho dá sim.
09/02/2017 14h05
é BEM possível !
1 ano de estudo, se estiver com determinação. é bastante relevante.
anônimo
09/02/2017 17h24
É possível sim. Eu, quase 4 anos após terminar o ensino médio e 2 anos depois de meu último Enem, me engatei numa rotina de estudo por 8 meses e aumentei minha nota em quase 80 pontos, de 730 pra 807 (média simples). O que mais contribuiu para o aumento da nota foi redação (sempre fui e ainda sou péssimo. Além disso, minha nota não foi lá grande coisa) pois eu já tinha cursado física 1 a 4, cálculos, equações diferenciais e químicas da vida no superior, coisas que contribuíram para tirar notas absurdamente altas em ciências da natureza e em matemática.

No mais, é um salto grande de nota. Sugiro estudar com certo volume, mas cuidado pra isso aí não te desanimar rapidinho.