Bem, galera queria saber quais dicas para se dar bem no Exame Nacional do Ensino Médio.

*Espero respostas úteis, que ajude toda a comunidade do Elaele (e aqueles que também possuem o mesmo interesse)

eles perguntam
4 5
elas respondem
09/02/2017 14h23
Estude, mas descanse. Evite álcool, café, durma bem. E confia que vai passar. Boa sorte.
anônima
09/02/2017 16h36
A gente tem q ver o q dá certo pr gente. Pegar dica dos outros nunca funcionou muito bem pr mim.
Mas eu passei um ano me dedicando a isso e no começo tive muita dificuldade porque estudava sozinha em casa. Aí eu assitia varias videoaulas e pegava uma folha e anotava tudo, depois fazia exercícios. No meio do ano comecei a fazer cursinho e continuei estudando em casa assim, aí deu certo e consegui o q queria.
anônima
09/02/2017 18h14
Olha, eu acho que as vídeo aulas e os simulados online são sensacionais. Parece que o MEC também realiza uns simulados de vez em quando...
Fique de olho na página do MEC no fb.
https://www.facebook.com/ministeriodaeducacao/?fref=ts

Se vc é como, não tem facebook, pode acessar pelo twitter também :)

https://twitter.com/MEC_Comunicacao
09/02/2017 18h17
Frequentar cursinho, fazer exercícios das matérias estudadas todos os dias, uma redação por semana, simulados e mais simulados.
eles respondem
anônimo
09/02/2017 16h23
Bem, sou experiente na prova - fi-la 3 vezes - e vou deixar aqui a experiência de quando me propus a realmente estudar de verdade, que aconteceu poucas vezes. Fiz o exame em 3 instâncias, tirando 740, 730 e 807 (média simples). Mas limitarei a quando tirei 807 pois as anteriores não são parâmetros, pouco estudei.

Eu tinha o tempo todo livre para estudar, mas nem por isso o fazia. Fiz curso pH, com média de 4 h de aula e 2 a 3 em casa, totalizando ~6 h de estudo diário. Também incorporei à rotina ler várias fontes de notícia com posicionamentos diferentes - hábito que tenho até hoje - Veja, CartaCapital, Luciano Ayan, G1, enfim... Usei somente o material dado pelo curso e alguns livros que eu tinha. Simulados? 3 vezes ao mês: 2 pelo curso e 1 a critério. Nunca deixei meus hobbies de lado como surfar, jogar dotA, academia, leitura e experimentos caseiros. Foi de suma importância para que eu evitasse o colapso e o desânimo ao rever coisas do ensino médio.

Se eu tivesse que dar algumas dicas, seriam, ainda que clichês:
1) Se force a ter rotina EM TUDO! Não só nos estudos. Você não vai ter vontade de estudar num quarto sujo, comendo porcaria todo dia e acordando em horários aleatórios, pode ter certeza.
2) Tenha em mente o seu objetivo e não o perca de vista, não estude sem propósito. Deu desânimo? Reflita sobre o porquê de estar estudando.
3) Redação. Treine escrever. Toda semana no mínimo 1 redação (mas recomendo 2). Se não fizer cursinho, arranje alguém para corrigir pra você. Há várias plataformas online que corrigem redações formato ENEM: Stoodi, Redação Online, Descomplica, Kuadro...
4) Cuide de si mesmo e reserve um tempo para seu lazer. Estudar feito adoidado não adianta, só serve pra te desanimar. Tenha algum hobby, pratique algum exercício físico e, acima de tudo, preste atenção a sua saúde.
5) "Vejo meus amigos se formando/todo mundo entrando na faculdade/ Fazendo X". Eles são eles e você é você. Cada um tem seu tempo.

Se quiser conversar...
09/02/2017 14h22
a melhor forma de se dar bem no enem da forma errada é colar(oq é bem dificil por sinal) e outra forma , essa é a forma certa e a mais eficaz é..... ESTUDANDO!!!!! kkk
anônimo
09/02/2017 14h22
Estudar, fazer cursinho, bastante leitura e atualidades.
09/02/2017 14h26
http://www.imaginie.com/como-estudar-para-o-enem-20-habitos-para-voce-se-sair-bem/

Vc precisa descobrir o melhor modo de preparar-se para o que quer fazer.
Há pessoas que estudam por 1h ao dia e se dão bem, como há pessoas que fazem cursinho, reforço etc. e não conseguem nota média.
É importante descobrir qual seu melhor momento e modo para aprendizado.
Esse link sugere algumas coisas, mas vc precisa analisar o que é melhor pra ti.

Tudo de bom.
anônimo
09/02/2017 18h41
Cara, eu não tinha dinheiro pra pagar um cursinho, então estudei as áreas que eu sempre me dei bem mais a fundo: história, geografia e espanhol. Já nas exatas fui na média e na redação fui muito bem, tirei 800, porque eu lia muito jrnais, e isso ajuda muito, pois melhora a escrita.
Até nas exatas o jornal ajuda, pois ali tem tudo, é uma aula, tem desde história a física.
Fica a dica.