Pessoas, minha irma e uma pessoa que não busca informação a respeito de nada, sempre viveu casadinha sem se preocupa, só que ela separou esta desesperada para manter suas duas filhas. me pediu ajuda, vamos lá
Ela quer fazer um curso para não ficar desempregada. escolheu estética. eu fiquei de pagar 90% para ela, pois ela não tinha dito que tinha feito enem em 2011. ela nem desconfiava que valia.
As inscrições para prouni e sisu ja´passaram, parece que só resta fies. so que pelo fies o curso esta saindo R$ 680,00, e eu consegui meia bolsa do curso em um site para pagar R$ 514,00
Qual seria a melhor forma, pagar pela bolsa ou pelo prouni, se eu morrer durante o curso ela fica sem fonte, se ela morrer com eu pagando é dinheiro perdido, pelo fies estamos resguardadas dessas coisas. Seria melhor pagar fies ou investir o pagamento tesouro ou LCI para render juros? voces conhecem outra forma de dela ingressar na faculdade?

elas perguntam
2 6
eles respondem
13/09/2017 19h28
Já pensaram em montar um negócio? Fazer concursos?
20/12/2019 19h09
Os Institutos Federais
elas respondem
anônima
09/02/2017 20h04
É melhor ela fazer um curso técnico, principalmente porque ela tem duas filhas que precisa sustentar, o curso técnico tem duração menor do que um superior, o preço é menor, é mais fácil de ser aprovado com bolsa total, melhor para arrumar emprego.
09/02/2017 20h07
Meu deus acabei de eliminar minha duvida, esse fies é puríssima maquinagem, tais como outros programas do governo Dilma. acabei de ligar para faculdade.
me informaram que o financiamento do curso que é R$ 1027,00, seria de R$ 345,00, e que o restante não seria financiado r$ 682,00.
Ou seja só estaria enchendo o cofrinho do governo, toda vez que olho um produto propagando do governo Dilma eu fico boba com o marketing.
anônima
09/02/2017 20h24
Apenas pague se souber que ela é interessada em estudar e quer se esforçar p ganhar seu próprio dinheiro. Caso contrário... é só ela encontrar alguém p bancá-la que vc perde todo o dinheiro. Aí...teria sido mais interessante investir a grana.
Na duvida Eu indicaria o site meupatrocionio.com
anônima
13/09/2017 19h16
Eitaa que é dinheiro, tbm tô no mesmo dilema!
anônima
13/09/2017 19h20
Se ela fizer estética vai continuar desempregada. Desculpa, mas tá difícil para pagar a faculdade, imagina para montar uma clínica ou algo semelhante. Mercado de estética esta saturado. Tenho uma amiga com condições financeiras consideráveis q após o término do curso, o pai deu uma clínica completa em um dos melhores locais da cidade, mas mesmo assim, ela não coseguia manter pela falta de clientela. Respondo sua pergunta, o melhor é o fies.
anônima
20/12/2019 19h05
hum