A evasão escolar por parte do público masculino é muito maior, sendo que antigamente as mulheres é que eram privadas de estudar, por questões culturais. Pessoas com renda familiar muito baixa tendem a abandonar a escola e procurar empregos temporários, mas nas salas de aulas há mais mulheres que homens, você consegue pensar na motivação disso e no que isso resultará a longo prazo?

elas perguntam
7 2
eles respondem
05/07/2022 20h13
Quando uma família tem filho homem e uma mulher, geralmente, o pai obriga o filho a trabalhar, e a garota a limpar casa e estudar.
anônimo
06/07/2022 01h32
A longo prazo, o que vai acontecer é que vão existir mais mulheres em cargos de chefia e mais homens em empregos insalubres ou mal remunerados. A tão sonhada sociedade matriarcal se tornaria real
06/07/2022 00h36
Acho ótimo, é sempre bom ter mais homens no mundo do crime e nas drogas.
anônimo
05/07/2022 19h53
Sem saber em qual proporção está essa diferença de mulheres x homens nas escolas, fica complicado dizer qualquer coisa.
anônimo
05/07/2022 21h27
Culpa do Bolsonaro
anônimo
05/07/2022 21h33
Homens morrem mais cedo e tem que trabalhar mais cedo....
05/07/2022 20h14
Nem sabia disso,pra mim era igual a proporção de generos na escola
elas respondem
anônima
05/07/2022 21h36
As pessoas falam de "começar a trabalhar cedo" mas isso é um mito, uma lenda urbana da mais fajuta. Muitos garotos não vão pra escola porque não querem saber de estudar, querem ficar pelas ruas empinando pipa, andando com gaiola de passarinho... Infelizmente a maioria dos pais não ligam e deixam eles ficarem vagabundando. Poucos são esses da situação de trabalhar para ajudar em casa.
anônima
05/07/2022 19h52
Eu não penso nada. Cada um tem livre arbítrio para fazer o que quer da vida