...sua família foi afetada de que forma pela pandemia? Vocês já conseguiram normalizar a situação? Quais medidas tiveram que adotar para que o cenário não fosse pior?

elas perguntam
10 6
eles respondem
06/07/2022 12h21
Só ajudou, fiquei rico com o auxílio emergencial.
Obrigado, Capitão Bolsonaro!
05/07/2022 20h09
Na renda não, mas o poder de compra não é o mesmo (assim como o de todo mundo).
anônimo
05/07/2022 20h38
Infelizmente todos fomos afetados, Mimy, a inflação está altíssima. Um carro que custava 260 mil reais em 2020, hoje custa 450 mil, sem lógica alguma; um carro popular hoje custa seus 100 mil reais. Essa pandemia impactou fortemente o bolso do brasileiro, perdemos de forma significativa o nosso poder de compra. O desânimo é grande quando paramos para observar o retrocesso nessas últimas duas décadas, o mundo mudou, mas o Brasil se manteve parado no tempo, e essa pandemia foi mais um agravante, uma forma de demonstrar como somos frágeis economicamente. E não adianta eleger B ou L, perderemos de todas as formas.
anônimo
05/07/2022 20h11
A minha vida não foi tão afetada como aconteceu com outras famílias, pois eu já estava merda mesmo, só se tornou um pouco mais merda.
05/07/2022 20h12
Não afetou tanto assim,acho que em nada, não percebi nada de diferente por aqui
anônimo
05/07/2022 20h13
não afetou, tá tudo igual era antes, só pros lascado que precisaram se humilhar para o auxilio que afetou.
anônimo
05/07/2022 20h21
Como o outro usuário ali disse, foi mais no poder de comprar mesmo, hoje vivemos basicamente para comer (sei que tem gente em situação pior). Mas sempre fui poupador, então tenho uma grana boa para compensar esse período turbulento.
05/07/2022 20h42
a renda segue igual, um pouco maior. Mas as coisas estão mais caras.
anônimo
06/07/2022 12h22
Um pouco
06/07/2022 12h45
Aumentou a renda aqui em casa.
elas respondem
05/07/2022 20h40
Tenho empresa.
A demanda diminuiu um pouco no período crítico, mas logo tudo normalizou.
anônima
05/07/2022 20h11
graças a Deus nunca afetou, nem na pandemia
05/07/2022 20h26
Afetou sim, com um desligamento de emprego, mas conseguimos nos recolocar e recebi 2 promoções durante período.
05/07/2022 20h35
Psicologicamente. Meus pais são idosos. Como a idade não implica em inutilidade, meu pai não aceitou muito o fato de eu fazer compras e levar pra ele. Com o tempo foi aceitando. Minha mãe foi mais de boas. Eu convivia com medo 24h /7 dias na semana. Medo de ficar doente e contaminá-los. Num país onde o presidente dizia "E daí? Não sou coveiro!"..como se as pessoas que morreram não significassem nada pra ele, só números num papel. O {nada} pra ele era o {tudo} pra mim.
Teve idoso que morreu trabalhando porque não tinha aposentadoria. Pais que morreram porque o patrão podia ficar em casa e criticar o "fica em casa" mas eles não. O cara do Madeiro que mandou pra rua uma galera alegando pré falência mas abriu um Jerônimo aqui na cidade. As pessoas não ligam pras pessoas, só pra renda que elas geram.
O que é normal pra você?
anônima
06/07/2022 12h25
Financeiramente não afetou. Mas eu contraí Covid no início de 2020, fiquei bem mal e tive que ser internada por 16 dias e dois amigos faleceram de Covid.
anônima
06/07/2022 12h34
Indiferente, continuo na mesma miséria.