Na realidade, sou mais favorável ao vegetariano do que contra.
Às vezes, eu como carne porque outras pessoas me oferecem e eu sinto que estragar carne, algo que envolveu morte de seres inocentes para ser produzido, é especialmente pior que estragar outros alimentos, além de que a carne no contexto atual não consegue ser substituída da mesma forma por outros alimentos.
É possível sobreviver sem carne, mas talvez não com a mesma saúde, o ferro e a metionina dos vegetais não é tão biodisponível quanto o da carne, e a vitamina B12 não é disponível em vegetais e precisaria ser suplementada, no caso por uma vitamina B12 de origem bacteriana.
Eu tenho um cachorro na minha casa, e penso que seria muito bom se os animais pudessem ser todos domesticados igual ao cachorro em vez de serem mortos ou expostos a sofrimento (mesmo que com insensibilização ou atordoamento, que na prática não mudam muito as coisas). Lugares mais civilizados tendem a usar cachorros como animal de estimação em vez de comida, assim os humanos deveriam fazer com outros animais. Esse processo precisa passar pela domesticação, pois soltar os animais na natureza também é sentença de morte.
Eu praticamente não compro carne quando estou por conta própria, procuro sempre evitar comprar, e é mais por conta de eu achar que não quero ligar minha vida à morte ou ao sofrimento de animais, mais do que por questões de saúde. Quando surgir uma carne sintética de laboratório e ela se provar como algo seguro, acho que não volto a comer carne de abate de jeito nenhum.
anônimo
05/07/2022 21h28
Há 31 milhões de pessoas passando fome no Brasil.
05/07/2022 21h30
Bom, acho benéfico, para saúde, meio ambiente, animais, e sociedade.
anônimo
05/07/2022 21h31
Quem gosta de pau é herbívoro. Gosto é de carne!
(só pra distrair. Ignorem)
anônimo
05/07/2022 21h39
Uma utopia.
05/07/2022 21h48
Acho menos ruim do que o veganismo,que eu considero meio hipocrita e sem sentido
05/07/2022 21h51
Nao julgo
anônimo
05/07/2022 23h02
Acho q passar a vida sem comer carne é negar a si mesmo um belo prazer.
elas respondem
anônima
05/07/2022 21h28
Nada de mais

Acho interessante. E é algo meio único num país em q carne é o habitual. Mas nada de mais.
anônima
05/07/2022 22h39
A salvação do planeta.
05/07/2022 21h29
Acho válido, só não consigo seguir ainda.
05/07/2022 21h29
Acho maravilhoso, sou desde os 13 anos.
anônima
05/07/2022 21h30
uma merda.
anônima
05/07/2022 21h31
São maravilhosas as pessoas que conseguem.