Na realidade, sou mais favorável ao vegetariano do que contra.
Às vezes, eu como carne porque outras pessoas me oferecem e eu sinto que estragar carne, algo que envolveu morte de seres inocentes para ser produzido, é especialmente pior que estragar outros alimentos, além de que a carne no contexto atual não consegue ser substituída da mesma forma por outros alimentos.
É possível sobreviver sem carne, mas talvez não com a mesma saúde, o ferro e a metionina dos vegetais não é tão biodisponível quanto o da carne, e a vitamina B12 não é disponível em vegetais e precisaria ser suplementada, no caso por uma vitamina B12 de origem bacteriana.
Eu tenho um cachorro na minha casa, e penso que seria muito bom se os animais pudessem ser todos domesticados igual ao cachorro em vez de serem mortos ou expostos a sofrimento (mesmo que com insensibilização ou atordoamento, que na prática não mudam muito as coisas). Lugares mais civilizados tendem a usar cachorros como animal de estimação em vez de comida, assim os humanos deveriam fazer com outros animais. Esse processo precisa passar pela domesticação, pois soltar os animais na natureza também é sentença de morte.
Eu praticamente não compro carne quando estou por conta própria, procuro sempre evitar comprar, e é mais por conta de eu achar que não quero ligar minha vida à morte ou ao sofrimento de animais, mais do que por questões de saúde. Quando surgir uma carne sintética de laboratório e ela se provar como algo seguro, acho que não volto a comer carne de abate de jeito nenhum.
Bom, acho benéfico, para saúde, meio ambiente, animais, e sociedade.