Sim. Eles compõe a sociedade também. Saíram de tal sociedade quando fora eleito representante. Não são extraterrestres que pousaram aqui e tomaram conta das câmaras, assembleias legislativas, senado e Palácio do Planalto.
06/07/2022 07h32
Sim, da grande maioria.

Claro que nem sempre. Porque muita vez o povo como está descontente com outro vota em um político para ver algo diferente.
anônima
06/07/2022 14h25
Em tese, deveria ser, mas muitos não são. Hoje falta muita representatividade, em outubro vamos ter que escolher entre Bolsonaro e Lula, e quem não está com nenhum dos dois faz o quê? Vai ser sempre assim? Vamos ter que sempre escolher em votar "no menos pior"?
eles respondem
anônimo
06/07/2022 02h46
Com certeza, é por isso que o Brasil jamais deixará de ser a merda que é :/
anônimo
06/07/2022 07h33
Com certeza. Mas a política anda tão suja, tão podre, que qualquer um entrar lá, acaba se corrompendo também, de tão pilantras que estão hoje no poder. Mesmo se o cara tentar fazer algo de bom e honesto, ele não consegue, perante a tanta safadeza que reina na política..
anônimo
06/07/2022 05h15
Sim, é interessante ver como que o nosso povo fala muito e ao mesmo tempo nada em relação a política (tratam como se fosse jogo de futebol)
06/07/2022 14h22
De certo modo sim.

Mas eu diria que os políticos costumam ser mais o reflexo da elite do país.

Quem manda no país é em primeiro lugar a elite, e só depois vem o povão mesmo.

Os brasileiros médios não concordam com uma caralhada de coisa da constituição, das leis, e etc... mas como é a vontade da elite do país, então acaba rolando.

A vontade da elite se sobrepõe a vontade da maioria, infelizmente no Brasil funciona assim.

80% do brasileiro pode ser a favor da pena de morte, mas como a elite é contra para proteger os filhinhos marginais, isso acaba não rolando porque a elite diz que não.

A elite brasileira é patética, mesquinha, burra, e larazenta, não tão vendo apoiando o Lula e o Bolsonaro? Essa é a elite do país, limitadíssima, e pior que a elite influencia grande parte do povão.