elas respondem
Sim. Eles compõe a sociedade também. Saíram de tal sociedade quando fora eleito representante. Não são extraterrestres que pousaram aqui e tomaram conta das câmaras, assembleias legislativas, senado e Palácio do Planalto.
Sim, da grande maioria.
Claro que nem sempre. Porque muita vez o povo como está descontente com outro vota em um político para ver algo diferente.
Em tese, deveria ser, mas muitos não são. Hoje falta muita representatividade, em outubro vamos ter que escolher entre Bolsonaro e Lula, e quem não está com nenhum dos dois faz o quê? Vai ser sempre assim? Vamos ter que sempre escolher em votar "no menos pior"?
eles respondem
Com certeza, é por isso que o Brasil jamais deixará de ser a merda que é :/
Com certeza. Mas a política anda tão suja, tão podre, que qualquer um entrar lá, acaba se corrompendo também, de tão pilantras que estão hoje no poder. Mesmo se o cara tentar fazer algo de bom e honesto, ele não consegue, perante a tanta safadeza que reina na política..
Sim, é interessante ver como que o nosso povo fala muito e ao mesmo tempo nada em relação a política (tratam como se fosse jogo de futebol)
De certo modo sim.
Mas eu diria que os políticos costumam ser mais o reflexo da elite do país.
Quem manda no país é em primeiro lugar a elite, e só depois vem o povão mesmo.
Os brasileiros médios não concordam com uma caralhada de coisa da constituição, das leis, e etc... mas como é a vontade da elite do país, então acaba rolando.
A vontade da elite se sobrepõe a vontade da maioria, infelizmente no Brasil funciona assim.
80% do brasileiro pode ser a favor da pena de morte, mas como a elite é contra para proteger os filhinhos marginais, isso acaba não rolando porque a elite diz que não.
A elite brasileira é patética, mesquinha, burra, e larazenta, não tão vendo apoiando o Lula e o Bolsonaro? Essa é a elite do país, limitadíssima, e pior que a elite influencia grande parte do povão.