Pra quem não sabe o programa Cidade Linda, entre outras coisas, está limpando as pichações da cidade de SP. Você que é de SP apoia? Você que não é gostaria que o prefeito da sua cidade fizesse isso?
Você acha que pichação é arte? Se sim, você deixaria fazerem "arte" na parede da sua casa?

eles perguntam
2 8
elas respondem
10/02/2017 00h05
Eu acho que tudo excesso é ruim, ter um graffit aqui outro ali ainda vai, mas a cidade toda graffitada é muito cansativo aos olhos, Limite é importante.
28/12/2017 02h59
Odeio muros pichados apoio...
eles respondem
10/02/2017 00h00
pichaçao no muro dos outros n é arte e vagabundagem.
10/02/2017 00h11
Tá ótimo.
Vai pichar o butão. Ficará um aro brilhante.

Às vezes alguns dizem que isso ou aquilo é arte, mas arte que não faz refletir é só rabisco. E rabiscar coisa dos outros é invasão de privacidade, ainda mais quando é algo público. rs

Se um grupo quer ter "arte" pela cidade, combine com a população se ela quer isso no dia a dia. Seria o primeiro passo.
Uma cidade com 50 tons de cinza, mas tendo o básico pra população, pode daqui um tempo repensar melhor e colorir a cidade como quiserem, mas há coisas muito mais importantes que pão e circo.

Vamos ver a longo prazo o que esse administrador está fazendo né.
Por enquanto é tudo lindo.
anônimo
10/02/2017 00h03
Quem é contra são apenas artistas da Globo, que vivem em um universo paralelo, e os próprios vagabundos que ficam fazendo essa merda.
Eu vi uma reportagem com um que tinha 40 anos nas costa e, ao invés de trabalhar, saia pelas ruas pra pichar o muro dos outros. A reportagem mostrou a casa dele, não tinha um risco de pichação.
10/02/2017 02h00
Pichação n e arte é um tipo de desafio onde cada um tem sua assinatura é uma corrida para saber q é o melhor/maior. A maioria é amador picha muro só pela emoção.
Sim grafite é arte.
10/02/2017 09h56
Boa iniciativa, mesmo tendo falhas, pichação é crime, gravite é arte e deixa a cidade mais bonita.
anônimo
28/12/2017 01h27
Vocês sabem como é designado o crime de "pichação" em inglês??: "Graffiti"

A diferença aqui no Brasil, para a lei, é simples: aquilo que nós chamamos de "grafite" é quando a pintura é autorizada pelo dono da parede. E aí, portanto, é legal.

Pouco importa se o "grafiteiro" (isto lá é profissão!) é bom ou ruim, se a imagem é "bela" ou não, o que importa é a opinião de quem manda no muro. E no caso dos muros e paredes públicas de uma cidade, quem manda nestes são os munícipes do local. E não é porque têm alguns que gostam que todos os outros tem que ver a porcaria do "grafite" estampada na cara deles.

Quer fazer "intervenção urbana"?, vá fazer nas paredes da casa da sua avó!
anônimo
28/12/2017 01h31
Votei nele. Hoje nao tem a mesma credibilidade da campanha. É tudo fachada para financiar e dar liberdade as construtoras com incentivos a especulação imobiliaria.
28/12/2017 02h02
Se vc gosta de pichação faça em sua propriedade privada como sua casa ou carro. Ninguém pediu sua "arte" na casa alheia