Por exemplo, uma pessoa trai a outra, se sente culpada, termina o relacionamento logo após e não confessa a traição para não machucar mais a outra pessoa (isso a maneira de pensar da pessoa que traiu).

Vocês consideram que a pessoa que traiu teve empatia ao não confessar a traição para não machucar mais ainda a outra pessoa?

Este foi só um exemplo, você pode julgar com alguma outra ocasião.

eles perguntam
5 4
elas respondem
06/07/2022 09h54
Não tenho embasamento p/ uma discussão do tipo. Neste exemplo seu acredito que não, empatia é se colocar no lugar do outro, a pessoa terminar uma relação do nada, sem explicar, vai gerar um mal estar no outro, sentimento de culpa sendo o que traiu o culpado, vai criar um monte de neura de "onde errei", o certo é confessar, minha opinião.
anônima
06/07/2022 09h55
Quem trai é vagabundo e não tem justificativa
anônima
06/07/2022 10h32
Acho que a palavra é "remorso".
Empatia não tem, só pensou no prazer.
anônima
06/07/2022 10h42
Você trai e banca o preocupadinho. Não seja cínico.
anônima
06/07/2022 10h44
A pessoa que traiu não passa de uma filha da puta sem carater isto..o resto é frescura.
eles respondem
06/07/2022 10h24
Empatia onde ? Se o outro bocó estava achando que o relacionamento caminhava... É desonesto mesmo, se traiu e se sentiu culpado fala logo em vez de fazer a pessoa de trouxa só pra ficar com a consciência mais tranquila. Lá no fundo quem faz isso quer que o outro sofra igualmente, já que não vai saber o motivo do término a pessoa vai se culpar achando que foi ela o problema.
06/07/2022 10h30
"Empatia"...

Eu só vejo essa palavra na boca de quem não presta, gente hipócrita ao extremo que vive pregando "empatia" mas não pratica nada. A tal "empatia" sempre é apenas para não se sentir mais lixo do que já é.
Não tenho que ter empatia com ninguém. Cada um sabe das suas escolhas. É um eufemismo barato para dó e pena. E quem tem dó é piano, quem tem pena é galinha e tribunal.
anônimo
06/07/2022 10h26
Traio rindo.
06/07/2022 10h53
que mané empatia rapaz.. o ser humano tem q se foder mesmo