Lula é o tipo de cara que aumenta o imposto do pobre para fortalecer os bancos para que os mesmos pobres que pagaram uma caralhada de impostos tenha apoio dos bancos agora, mas com a diferença que o pobre veja o Lula como o salvador, mas que na verdade foi o próprio que financiou as ideias "mirabolantes" do Lula.
O rico não tá ligando se pobre vai andar de avião, já começa errando ai. O rico só tem um interesse, manter sua riqueza, e para isso ele pode fazer de duas maneiras, a primeira é através do lucro, ou de ajuda estatal.
Para enganar os pobres, a esquerda financia as empresas como meio de reduzir o "lucro" da empresas, mas na verdade o lucro não é reduzido, é garantido pelo governo através do imposto, ou seja, se o pobre paga mais barato por um item, ele deve estar pagando mais caro por outro que ele não deveria.
Isso é uma forma de interferência estatal.
Um exemplo, digamos que o governo subsidiasse o preço dos combustíveis, mas como o governo faria isso? Aumentando os impostos de outros produtos que em tese deveriam ser mais baratos. Ou seja, de um jeito ou de outro, você estará pagando o valor do combustível, só que de outras formas.
Os governos petistas não tem grandes planos, o único plano de governos petistas é subsidiar através de dolorosos impostos que podem afetar as camadas mais pobres do país.