Não. Conheço gente que mora lá a 10 anos e ainda não fala nada. Só conseguirá aprender o idioma se se empenhar e não ter vergonha de falar.
08/07/2022 17h09
Sim. Com certeza, afinal vc estar em um país diferente, com uma língua diferente. Vc acaba tendo que aprender p poder sobreviver ali.
anônima
08/07/2022 17h33
Sim
anônima
08/07/2022 17h33
Dá para aprender inglês sozinho, compre uma gramática básica da Cambridge no sebo tem até de 10 reais, depois compra a intermediária, e aí vai assistindo tudo com a legenda e traduzindo no celular cada palavra, no início da um desespero achando que não vai conseguir aprender, mas aprende sim, é só não desistir, mas um lado ruim é que não vai ganhar mais só porque fala inglês
eles respondem
08/07/2022 15h13
Depende se você sempre procurar sempre interagir com o pessoal sim. Agora se ficar recluso, não tentar se comunicar com ninguém, aprenderá nada
08/07/2022 15h16
A tendencia do ser humano é essa sim,quando chegar em algum lugar,começar a falar e agir como os habitantes de la.Tem até um ditado pra isso,mas eu esqueci agora.
E não é de imediato tambem não,demora um pouco muito pra começar a aprender os costumes do lugar
anônimo
08/07/2022 15h39
Acredito que sim, principalmente se você tiver muito contato com nativos, mas o melhor mesmo é ir pra lá já com um inglês avançado.
anônimo
08/07/2022 17h10
Tem gente que mora lá a um tempão e nunca aprendeu
08/07/2022 17h11
Se estudar, acho que sim
08/07/2022 17h12
Se vc já tiver as manhas sim.
Tenho amigos que se mudaram pra lá e acharam melhor fazer aulas de inglês pra estrangeiros. Eles usam métodos que aceleram muito o aprendizado. Aprenderam bem rápido. Em pouco mais de 1 ano que estavam lá já eram fluentes.
08/07/2022 17h25
Tem uns tontos que vão pra lá mas só mantém contato com br kkkk

Os caras ficam o dia todo conversando com brasileiros, interagindo na internet com brasileiros, vendo vídeos e notícias do Brasil kkk..

Se é pra fazer isso, melhor ficar no Brasil mesmo, rs...
10/07/2022 09h15
Se não viver em guetos e estudar sim.
É preciso aprender a ler bem em inglês, porque o alfabeto romano foi feito para línguas latinas, e o inglês é bem complicado nesse sentido.
10/07/2022 10h24
Desaprende tudo que sabe.
10/07/2022 10h34
Sim e não, depende de como vc vai viver lá! Vai viver com brasileiros ou só com falantes de inglês, vai trocar o idioma de todos os seus dispositivos…