sou uma pessoa mais intelectual , converso pouco com as pessoas porque geralmente elas não gostam muito desses assuntos mais intelectuais, sobre livros, filosofias, estudos científicos etc... Em casa eu fico o tempo todo no celular e não interajo muito com minha família, só quando eles vêm até mim , isso me deixa um pouco mal pq parece que meu jeito não agrada eles , eu sinto isso , penso que podem achar que eu sou metido ou sla, as vezes fico pensando se pensam que sou idiota só por ser quieto, muita gente acha que só pq não conversamos muito a gente é estranho , que podem invadir o nosso espaço a hora que quiserem etc .. Muitas pessoas não respeitam esse jeito de nós sermos, é algo que eu vou desabafar na terapia essa semana , mas tipo, só queria entender o pq das pessoas acharem q os introvertidos serem estranhos , só pq não seguimos a multidão ? Ninguém é igual a ninguém, se pelo menos as pessoas respeitassem isso, sempre quando saio para algum lugar e fico calado , já me julgam , fazem zoeiras, eu só fico daquele jeito pq aquele assunto não me desse , só resta ficar quieto mesmo se for pra conversar sobre vida alheia e sobre bobagens mas enfim...pessoas como nós é bem difícil de encontrar , pois a maioria já está embutida na multidão...eu sei que existem bastante pessoas como eu , mas é foda tu sair de casa para se divertir e ouvir tais comentários , pessoas invasivas e tal, se acham só porque são extrovertidas. E quando eu falo as pessoas ficam abismadas , começam a me encarar etc...isso é chato demais, isso que venho enfrentando, talvez oq falte pra mim é um pouco mais de segurança e amor próprio, oq falta é eu deixar de focar nos outros e focar mais em mim, trabalhar minha autoimagem, minha autoestima, acho que só estou olhando para o lado negativo , quero mudar isso, quero liberdade , eu sinto falta disso, quero ter a confiança de ser eu mesmo sem me importar para que os outros pensam de mim.

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
09/07/2022 16h09
Também sou introvertida e um pouco tímida, já li e recomendo um livro muito bom que fala sobre a introversão, aqui:
https://www.amazon.com.br/Poder-dos-Quietos-Susan-Cain/dp/8522013268#
anônima
09/07/2022 15h45
Passo pelo mesmo
anônima
09/07/2022 15h54
A vida é assim. No fundo vc queria ser extrovertido
eles respondem
anônimo
09/07/2022 15h17
Tua família apenas respeita teu jeito cara, eles não devem ter nada contra você, apenas sabem que você prefere ficar no seu canto. Quando era adolescente também tive algumas dificuldades, porque um dos meus irmãos era muito brincalhão e eu mais sério, ai o bicho tinha dias que tirava só pra me encher o saco kk. Mas vendo hoje, em retrospectiva, foi bom conviver com essas diferenças, porque amenizei um pouco meu jeitão sério e passei a aceitar mais algumas brincadeiras (apesar de, em alguns momentos, me irritar com esse tipo de coisa ainda).
09/07/2022 15h34
As pessoas acham estranho quando vêem alguém assim porque estão acostumadas com gente mais aberta, que fala demais, etc, e também porquê se você perceber, o novo normal hoje em dia é ser o tipo descolado, que pega várias, anda com várias pessoas, vive em festas e tals, aí quando as pessoas vêem uma pessoa que é o oposto disso, ficam achando estranho, nerd, retardado, etc...
Mas não ligue pra opinião alheia, se você é feliz assim do jeito que você é, não mude o seu jeito por medo do que os outros vão pensar. Agora se você vê que esse seu jeito está te trazendo problemas e você não gosta muito, aí sim recomendo que você tente mudar um pouco.
anônimo
09/07/2022 15h38
Nossa que textão!
09/07/2022 15h48
Se vc quer ser gay pode ser deixa eles se foderem