Comece a se arriscar mais, atreva-se!!... Faça coisas que te deixam nervoso (tímido), aumente seu circulo de amizade, saia mais, participe mais, converse mais, demonstre mais seus sentimentos, mantenha sempre firme com seu pensamento de que as pessoas são como você, apenas um esqueleto revestido por carne viva, e com um cérebro "pensante" rs.... mortal como tu.. não passa disso... ninguém é melhor que você para ficar tímido, e também a opinião de ninguém interfira na sua vida... pense que amanha, eles morrerão e tu vai perder um tempo da sua vida com essa bobagem de timidez, a vida é curta amigo, aproveite o máximo que der, não deixe uma bobagem dessa te atrasar!.. boa sorte@
17/03/2015 17h06
Converse com as pessoas, esse é o principal exercício para perder a timidez.

Comece de leve, dando bom dia, cumprimentando pessoas.
Depois, puxa papo com porteiro, vendedor, motorista do ônibus...e assim vai.
Aos poucos vc vai percebendo que naturalmente vc começa a desenvolver melhor sua autoestima e confiança.

Se seu caso for extremo, procure ajuda, terapia, não é vergonha e vai te ajudar.

Se quiser ter resultado rápido, recomendo investir num curso chamado Dale Carnegie, tem ajudado bastante as pessoas.