tenho 23 anos, não consigo me soltar diante das pessoas. Não sou um cara feio, tenho 1,90m, moreno, atletico e rosto ok (não to querendo me gabar) mas mesmo assim só fiquei com 2 meninas ate hj, sendo que foi elas quem tomaram a atitude. Quando chego em algum lugar vejo algumas meninas me olhando, mas nem me passa pela cabeça me arriscar em chegar em alguma delas. Eu travo. Por conta disso fiquei extremamente vaidoso em relação à minha aparência e tal. Pensei que se eu ficasse mais "bonito" isso melhoraria, mas não funcionou.
Fico paranóico sobre o que estão pensando de mim, tenho medo do julgamento das pessoas. Se eu vou numa festa, eu não consigo abordar ninguém e começar uma conversa. Tenho muita vergonha de tudo. Semana passada uma amiga de uma prima deu diversos sinais que queria ficar comigo mas eu simplesmente não sei o que fazer.

Estou chateado demais. Me sinto anormal por isso. É algo tão fácil para os outros, mas pra mim parece ser impossível. Eu simplesmente travo. Fico desapontado com isso, sinceramente nem tenho vontade de sair de casa ultimamente.

eles perguntam
3 6
elas respondem
09/07/2022 17h35
Te falta autoestima e isso aparência nenhuma vai te dar porque vem de dentro. Encare as pessoas pelo que ela são: apenas pessoas, nada mais que isso.
09/07/2022 17h36
Sim. Entenda, as pessoas falam de qq maneira, vc precisa ligar o foda-se para mta coisa.
anônima
09/07/2022 17h37
Sim.
eles respondem
09/07/2022 17h58
Já me importei sim, acredito que não tanto quanto você, mas bastante, o bastante para me atrapalhar.
Inclusive, você relatou experiências parecidas com as que eu já tive em questão de mulheres, paquera...
Eu já tive mulheres com sinais claros que queriam algo comigo, chegaram, conversaram e até verbalizaram o interesse delas e eu queria, mas não tomei atitude, eu também ficava pensando como iria ser, como agir, o que iriam pensar, isso me travava.
E isso não foi só se tratando de mulher, até em outras coisas na vida.
Hoje eu não me importo tanto com isso, a opinião das pessoas sobre nós importa, mas até certo ponto, quando o assunto é a nossa vida, conquistas, coisas positivas, não importa tanto o que vão pensar, até mesmo se alguém pensar mal.
Imagina uma coisa, as pessoas sempre vão formar opiniões sobre nós, até se ficarmos no nosso canto sem fazer nada, não podemos deixar de viver as coisas boas, viver a nossa vida por medo de tudo que as pessoas podem pensar, elas aproveitam a vida e nós não.
A tendência é crescermos muito mais como pessoa e em várias áreas da vida quando a opinião dos outros não é um impedimento, quando sabemos até que ponto a opinião dos outros importa.
Pense, se você for corajoso, se expor no sentido de ir atrás do que você quer, se você tiver coragem, ousar, claro, tudo isso com sabedoria, haverá pessoas querendo ser como você, inclusive, pessoas que as vezes surgem com críticas apenas por inveja, porque não quererem nos ver bem, porque são infelizes.
anônimo
09/07/2022 18h20
Sim, ser ansioso tem seus problemas, já me senti assim ao ponto de atrapalhar minha vida profissional e networking, hoje, sempre que me sinto assim eu lembro de uma frase que vi em uma animação e esse sentimento some na hora.

Quem vai decidir se gostou ou não de você são as pessoas, e provavelmente você nem vai saber se elas gostaram ou não de você, lembre sempre, “O amanhã é um mistério”.
09/07/2022 17h32
Isso é tudo que importa na minha vida.
anônimo
09/07/2022 17h32
Me importo com toda e qualquer opiniao da sociedade.
anônimo
09/07/2022 17h33
Eu tbm sou assim, só que com razão
anônimo
09/07/2022 18h00
Ih mlk eu ligo o fodasse, vou lá na cara de pau msm. O não eu já tenho.