Pode ser uma pergunta meio óbvia, mas sempre achei intrigante. Todo mundo conhece algum casal de namorados novinhos que tiveram um filho sem planejar, ou então pessoas sem estar num relacionamento.
E eu tô vendo isso com muita frequência, inclusive uma amiga minha tá grávida, e namora tem pouco tempo.

eles perguntam
4 6
elas respondem
10/07/2022 10h09
Contam com a sorte: o "é só hoje" é um perigo. E olha que se consultar a tabela de período fértil, os dias propensos a gravidez são poucos.
Mas é isso, se for com a mega sena não dá certo.
anônima
10/07/2022 10h13
Irresponsabilidade de ambas as partes.
Em alguns casos, é por causa da ingenuidade/falta de informação.
anônima
10/07/2022 10h22
É uma pergunta meio óbvia, mas interessante. Muitos confiam no famoso coito, mas eu fico pensando porque a mulher não correu atrás de comprar um pílula do dia seguinte assim que dava. Muitos dizem que ao tomar essa pílula muitas vezes, o efeito dela se perde, quanto a isso eu já não sei se é verdade, mas a verdade é que parece que a mulher muitas vezes já espera por isso, sabe? Ou sabe do risco, mas não se importa. Por que não usar um preservativo ou algum método anticoncecional? Eu tenho uma colega do trabalho que engravidou devido ao coito, não tomou a pílula do dia seguinte porque "achou" que não estava nos seus dias férteis.
anônima
10/07/2022 13h22
A culpa é de ambos
eles respondem
anônimo
10/07/2022 10h26
Fogo na buceta
10/07/2022 11h51
Hoje em dia com tantos recursos como camisinha, DIU e pílula, é irresponsabilidade dos dois, se deixam levar pelo tesão na hora sem pensar nas consequências. Acho que culpar só um deles é uma grande besteira, os dois fazem um filho juntos, a responsabilidade é igualmente dividia.

Falando nisso já passou da hora de lançarem o anticoncepcional masculino que é mais simples e não tem os efeitos colaterais do AC feminino, uns tempos atrás até fiz uma pergunta sobre isso, vou usar tua pergunta pra dar um up na minha porque acho uma discussão bem interessante.

https://elaele.com.br/q/480875-contraceptivo-masculino-voces-tomariam
anônimo
10/07/2022 11h52
Desculpinha pra fazer aborto.
10/07/2022 10h13
O principal motivo? Creio que seja o não uso do preservativo, dentre outros métodos anticoncepcionais.
10/07/2022 10h15
Uma das responsáveis sobre isto é a falta de uma educação sexual adequada nas escolas.
anônimo
10/07/2022 10h16
Sexo irresponsável, culpa dos dois. Tem camisinha e pilula de graça no postinho. Até Diu o sus coloca. Eu comecei a transar com 15 anos, mas sempre com camisinha.