Tô falando de homens em geral. Em situações cotidianas, como... Me deixar passar na frente quando é pra descer do ônibus, me dá lugar se eu estiver em pé, andar do lado dos carros da rua, se estiver tarde, me acompanhar até em casa. Eu sinto muita falta disso, e quando algum amigo ou conhecido não faz isso, eu fico muito sentida.
Quando eu era mais nova, acontecia smp isso.
Eu me acho um pouco frágil, e sinto que preciso de proteção. E fui ensinada que o homem deve dá essa proteção. E eu fui criada sempre protegida por meus primos e avô. Porém meu pai, embora me proteja, parece que faz por "obrigação" e não por desejar proteger mesmo.
Enfim, é normal ficar assim? Se não, qual o pensamento eu devo ter em relação a isso?

elas perguntam
15 9
eles respondem
10/07/2022 13h37
O feminismo assassinou o cavalheirismo, essas atitudes são "machismo" agora. Não é nossa obrigação.
anônimo
10/07/2022 16h43
Sim, não acho que existe um anormal pra como nos sentimos, você é livre pra querer ser tratada e se sentir bem conforme o que considerar importante pra você.
anônimo
10/07/2022 16h38
Difícil responder, tem coisas que vc falou como deixar ir na frente, lado da calçada e também carregar as coisas pra ela que eu faço naturalmente, mas o cavalheirismo clássico não, talvez pq a maioria das mulheres não espera isso, se vc fosse minha namorada e fala-se o quão vc da valor nisso eu provavelmente começaria a fazer, mas amizade só as coisas que eu falei no inicio mesmo
10/07/2022 10h28
Anormal, você é doente mental.
10/07/2022 10h33
Todo homem já foi assim, a gente cresce vendo contos de fadas e isso nos tornar homens fracos. Na vida real mulher não gosta de homem que você descreveu, é melhor você tirar isso da sua cabeça todo homem sabe que homem bonzinho só serve pra amiguinho. Sem contar as feministas que falaram que vocês não precisam de proteção, agradeça a elas.
10/07/2022 16h37
Anormal, você merece ser tratada como animal, não dama.
anônimo
10/07/2022 11h45
Tempos modernos o cavalheirismo tem que morrer mesmo e deixar mulheres a própria sorte! Nesse ponto só o jiu-jitsu pode "hackear" isso dentro de você!
10/07/2022 13h19
"Me deixar passar na frente quando é pra descer do ônibus, me dá lugar se eu estiver em pé"
Você é deficiente por acaso? Cada uma...
anônimo
10/07/2022 10h37
Então esqueça, mulher não é importante pra fazer coisas assim.
Além disso o lobo solitário descreveu certo
anônimo
10/07/2022 16h44
esquisito, problema mental grave
anônimo
10/07/2022 16h58
meu pensamento é que voce que se foda.
anônimo
10/07/2022 17h11
Mulher só esculacha homem na Internet e ainda esculacha é o homem trabalhador pq de bandido elas falam bem.

Hoje mulher vive falando q homem é macho escroto, tudo é machismo, n precisa de homem, bolsominion q se foda, esculacham trabalhador pq é assalariado, a mulher anda de ônibus e chama o cara q anda tb de pobretão q n serve pra ela.

Tu ja viu homem criticando mulher boazinha ou certinha ? Agora mulher é fácil ver isso.

A mulher ela fala mal é de homem bom eu n sei se vcs conseguem notar isso... que mulher só fala mal é de homem bom ?

Eu acho q vcs precisam abrir os olhos e olhar a amiguinha de vcs e prestar atenção no elas falam
10/07/2022 18h03
Que paia,eu sempre sou cavalheiro e gentil com as mulheres,faço isso sem ser forçado e sem nada em troca,apenas pela gentileza mesmo,e eu gosto tambem,me sinto bem : )
10/07/2022 17h31
Homens não estão sendo mais cavalheiros pelo simples fato de que as mulheres foram ensinadas a não serem mais damas.

E a cada dia, mais e mais leis sendo criadas e entrando em conflito com o modo cavalheirismo dos homens. Qualquer suposta gentileza que o homem faça pode ser interpretado de forma errada por uma maluca ou juíza depois.

Homens são racionais e lógicos e acho que as mulheres estão subestimando demais o fato de que muitos homens estão deixando de lados esses hábitos que, pelas mulheres, são considerados gestos de gentileza e cavalheirismo, porque perceberam que podem sair prejudicados nos dias atuais.
elas respondem
10/07/2022 10h37
Encontrei alguém +- parecida comigo. Era assim também, sobretudo quando o homem era grosso comigo na rua. Espera muita coisa de homem não, mas espere do homem que vai ter algo. Não aceite um homem que não se sinta protegida, só vigie para não ter dependência. Ser frágil não é uma boa nos tempos de hoje, busque ser mais forte, mas não precisa mudar totalmente.
10/07/2022 16h26
Eu também fico meio triste pela falta de cavalheirismo em alguns homens, gestos como: fechar a porta do carro (até porque nós mulheres temos o costume de bater forte a porta, rs), oferecer a mão na tentativa de alguma ajuda (subir ou descer de algum lugar), levar a moça até a casa dela quando estiver muito tarde (nos sentimos protegidas), etc. Por isso acho importante nós mulheres apoiarmos e demonstrarmos gratidão quando algum rapaz nos prestar cavalheirismo.
anônima
10/07/2022 10h28
Não acho normal.
anônima
10/07/2022 17h19
Você é fresca demais.
10/07/2022 16h32
Creio que a maior parte das coisas que citou é o mínimo da gentileza. A maioria dos homens é tão acostumados a agir como animais, que se esquece até como tratar outros homens, imagina só as mulheres ao redor dele.
Eu não fico chateada, fico com pena. Um ser que era pra ser a espécie mais evoluída desse planeta, agindo Com uma completa imbecilidadel.
Por isso sempre que um cara vai passar na minha frente de forma rude, coloco o pé da frente só de raiva. Se sentou todo arregaçado do meu lado ? Pois bem, logo digo: "o senhor poderia se sentar feito gente ou tá com alguma dificuldade ?!". E assim por diante.

Remédio pra louco, é só um louco, mais louco que ele.
10/07/2022 13h16
Eu tábem fico assim sentida uma vez quando isso acoenteceu foi quando um atendente da caixa me tratou mal super grosso sai de lá com vontade de chutar a bunda dele,tem homem que é um imbecil te trata igual outro homem
anônima
10/07/2022 16h41
Ah sinceramente viu. Vc tem algum problema de saúde? Vc é incapaz por acaso? Homem nenhum tem obrigação de fazer essas coisas por mulher nenhuma. Acho uma gentileza aceitável ele carregar uma sacola a mais se ele for mais forte, abrir pote de palmito, pegar alguma coisa no alto que vc não alcança (se ele for alguma coisa sua). E olha lá ainda, pq pra tudo isso a gente tb consegue se virar. Os filmes de princesa, romances, fizeram as mulheres acreditar numas coisas absurdas. Eles por outro lado confundem tratar mulher com igualdade com ser ogros. Equilíbrio na vida é tudo, cada um faz de acordo com suas capacidades e sendo gentil conforme a ocasião pedir, simples assim
10/07/2022 17h06
Não espere que homens que não é nada teu te proteja
quem vai te proteger a todo momento é Jesus
10/07/2022 10h29
Você tem que pensar que nem sempre as pessoas serão cordiais contigo..assuma uma posição mais pessimista da vida. Nem sempre os homens farão coisas agradáveis e cavalheirescas. Quando você assume essa postura, se decepciona menos com as pessoas de maneira geral.