Uma pessoa autista às vezes pode deixar subentendido que ela não se importa com você, com seus sentimentos e necessidades. Você tem sempre que ser direta nas conversas, pq a pessoa não consegue captar o que fica nas entrelinhas. Você precisa lidar com comportamentos repetitivos etc, essas coisas são todas suportáveis e toleráveis para você ou chegaria um momento em que você se cansaria? Você acharia difícil se relacionar com uma pessoa assim?

https://www.canalautismo.com.br/artigos/ela-so-quer-so-pensa-em-namorar-ela-e-autista/

elas perguntam
10 7
eles respondem
03/03/2023 22h26
É exatamente isso mesmo.
Nunca me aconteceu,mas pra mim que sou autista tambem,e sou desse jeito que voce descreveu,seria super de boa e tranquilo
anônimo
10/07/2022 12h22
Nunca me ocorreu, e contigo?
anônimo
10/07/2022 12h21
Namorei um cara que tinha a boca torta
10/07/2022 12h22
Sai fora, mulher autista é muito feia.
anônimo
03/03/2023 20h52
Namoraria numa boa uma menina com autismo leve
anônimo
03/03/2023 22h25
nunca
elas respondem
anônima
10/07/2022 12h46
Não são todos assim..... não é um padrão de comportamento para eles ..
.mas a pessoa tem que ser paciente.pq a pessoa que tem autismo pode ter dificuldade para expressar e explicar o que sente . não ficar forçando que saíam e façam passeios.principalmente se for em um lugar barulhento. ,Mas é importante sim ,sempre ser direto ,e ser claro sobre o que vc sente.uma pessoa com autismo tem sentimentos e necessidades como qualquer outra pessoa, o problema é se expressar sobre isso.e as vezes fica parecendo ser frio .mas não é..e tem aceitar o jeito dela assim como quer que respeite o seu .. respeitar o espaço quando ela quiser ficar sozinha.....
10/07/2022 13h12
Meu Deus! Como assim? Uma pessoa Autista tem sentimentos sim. Eles só tem dificuldade em entende- los e demonsta- Los. O cérebro deles funciona de forma diferente do nosso, só isso. Eles tem dificuldade em entender ironias e o implícito, é justamente aí ponto. A gente tem que falar sempre de forma simples e direta pra se fazer entender. Tem o lado bom da história, são pessoas fiéis, leais e verdadeiras. Não são de perder tempo com joguinhos, se gostam de vc demonstram da forma mais pura e sincera. As crianças são mais inocentes, demoram mais a interagir e perceber o mundo. Autistas não gostam de muito barulho, luzes fortes, aglomerações. Tudo isso pode provocar uma descarga sensorial. É um cérebro que funciona apenas de forma diferente. Sou mãe de autista e casada com um autista. Eles são meu tudo!! Mudaram minha forma de ser e entender o mundo. Hoje sou uma pessoa melhor! Albert Einstein era autista, Temple Grandin é autista, Messi é autista. Grande parte deles são crianças e jovens com altas habilidades e superdotacao. Qual o problema em se relacionar com um autista? Não vejo nenhum.
10/07/2022 12h33
Nunca namorei, mas descobri algo interessante essa semana.

Você sabia que um autista criança tem 67% mais neurônios no córtex pré frontal que uma criança não autista? Também tem o cérebro mais pesado que a média.
anônima
10/07/2022 12h47
Não e nem namoraria.
anônima
10/07/2022 12h17
Eco autista, falha genética.
10/07/2022 12h36
Não, mas um amigo meu possivelmente é autista e a ex-namorada reclamava de alguns comportamentos dele (a suspeita só veio começo desse ano, parece, e eles terminaram bem antes disso).
anônima
03/03/2023 20h49
Não quero