Estou grato pelo meu esforço, graças a Deus, estudei a vida toda praticamente, terminei a escola já indo direto para a faculdade, até esse ano eu fiz pós-graduação, esse mês foi o primeiro sem estudar desde a escola, graças a Deus em maio comecei a trabalhar, primeiro emprego na área q me formei, enfermeiro, estou ganhando 2e500, moro no sul Bahia, agora vem essa a questão, n sei como administrar o salário, minha casa é um prédio, lá em cima só falta pintar, colocar forro e quebrar uma parede para fazer uma cozinha com sala de jantar, porém n sei se reformo a casa, compro uma bike aro29, ou junto uma grana para comprar uma moto, lá em cima eu iria morar com minha namorada e minha mãe em baixo, as vezes bate vontade de comprar um terreno... n sei o que faço primeiro, quem aí tem mais experiência de vida, pode me ajudar? Reformo a casa é moro com a namorada e vou trabalhar se bike aro29 ou junto para comprar uma moto?

eles perguntam
2 8
elas respondem
10/07/2022 19h17
Não tenha essa pressa em morar junto, faça uma lista das prioridades e veja quais são mais urgentes.
anônima
10/07/2022 22h24
Junte para comprar uma casa, por melhor que sua mãe seja como mãe/sogra, vida a dois tem que ser a dois, é quase impossível q a sua mãe não se intrometa na sua vida de casal com vcs morando em cima da casa dela, sem falar q ng casa pra ver a sogra todos os dias, meu namorado já quis fazer algo do tipo e apesar de a minha sogra ser gente boa eu não quero de jeito nenhum, nem em cima da casa dos meus pais eu moraria, compre algo seu!
eles respondem
10/07/2022 19h31
Se programa para gastar por mês apemas 70% do que vc ganha. O resto vc investe com as metas que vc tem: comprar bike, moto, terreno, reformar a casa. Não sai gastando tudo de uma vez e se endividando não. Assiste os vídeos de educação financeira da Nathália Arcuri no YouTube que vc vai aprender a tomar as melhores decisões.
10/07/2022 19h29
Só não gastar com drogas.
anônimo
10/07/2022 19h26
Parece que você deixou de estudar o mais importante: educação financeira.
Comece a poupar e investir antes de tudo, ou então estará preso na corrida dos ratos.
10/07/2022 19h33
Puta textão. Vou ler isso não.
Administre assim:
Viva com 60%
Invista 20%
Guarde 10%

*tenha uma reserva de no mínimo 6× seu salário
*Não gaste com coisas desnecessárias sempre
*reserve uma grana pra vc se divertir por mês, mas não pode passar disso
*Procure outra fonte de renda, algo que vc possa fazer no tempo livre
*Invista em fundos imobiliários, ações e renda fixa
*Não use drogas e tenha príncipios
*Não seja viadinho e faça o melhor pelo seu futuro e da sua família
anônimo
10/07/2022 19h33
Segue a Nathalia Arcuri no Youtube, ela ensina como você pode investir e administrar seu dinheiro, é um canal muito bom!
anônimo
10/07/2022 19h33
É de onde?
10/07/2022 19h36
Torre tudo em putas, bebida e drogas.
10/07/2022 19h27
Eu largaria a ideia da moto, já é mais perigoso que carro e ainda mais em horário de pico pra ir pro trabalho. Eu iria de bike mesmo, ainda é bom pra não ficar sedentário. Entre ter mais conforto na tua casa e ter uma moto, na minha visão é bem melhor reformar pra ter mais conforto