Hoje estava jogando bola, e fiz falta, o cara se levantou e começou a me encarar e me empurrando. Eu disse que foi sem querer e que futebol acontece faltas e ele quase partia para a porrada, eu fiquei calado e sinceramente gostava de ter arrebentado a cara dele.
Tive medo… sinto me um bosta por assim, eu sou alto, forte, atleta, nao deveria me sentir com medo, mas por alguma razão sinto isso
Desde pequeno que sou assim em brigad?
Alguma dica para superar isso ou o que devo fazer?

eles perguntam
4 11
elas respondem
10/07/2022 19h57
Faça aulas de defesa pessoal ou alguma arte marcial. Além de tudo eles te ensinam a ser mais confiante e acreditar em si.
O q aprendi é: evite sempre entrar em uma briga, mas se entrar é pra ganhar.
10/07/2022 19h53
Acho que você só precisa se impor mais. Não se rebaixar por outras pessoas.
Contudo, também acho que se você puder evitar brigas, faça isso.
Sair na porrada não dá camisa para ninguém.
10/07/2022 21h19
Às vezes é melhor ficar quieto do que se manifestar! Mas, se alguém ir pra cima, não deixe ninguém te bater, apenas isso.. Na hora é algo que a gente não sente medo, apenas vai pra cima..
eles respondem
10/07/2022 19h52
Não tá errado em não ter brigado por besteira, mas tem que ter coragem de se defender caso o cara vá pra cima
anônimo
10/07/2022 21h27
Cara não precisa ter medo. É assim mesmo quando um não quer dois não brigam. Enquanto vc não vê motivos pra brigar muitos por aí tão se matando reféns de sua própria raiva.

Porém aprenda a se impor. A falar mais defender seu ponto de vista e tentar gerir a situação da melhor forma. Parabéns por estar fazendo um esporte isso já ajuda bastante a ter disposição pra agir na vida assim como fazer uma academia ou luta por exemplo.

Infelizmente nem todo mundo é como você é as vezes as pessoas gostam de confusão. Mas afaste-se de todo tipo de mal controlando a situação e exigindo respeito. Com o tempo e com prática vc vai ver que não é um bixo de sete cabeças

Lembrando que algumas vezes na vida não bancar o “machão” corajoso e até abrir mão da razão pode ser uma atitude inteligente cara. Pessoas morrem todos os dias por defender seu ponto de vista demasiadamente kkkk

Cuida da tua postura, o modo como fala, como age. As pessoas te tratam com respeito mas primeiro vc precisa se respeitar se não elas não vão. Principalmente no Brasil. As vezes se vc der muita brecha as pessoas podem te ver como “alvo fácil” Respeito se conquista. Mantenha a conduta porém jamais aconselho vc entrar em brigas

O que vc sente é apenas uma necessidade de se defender. E isso dá pra fazer muito por palavras por postura por atitudes. Realmente chegar ao ponto de socar alguém é baixaria
anônimo
10/07/2022 19h52
vc é froxo
10/07/2022 19h53
Finge convulsão no primeiro soco
10/07/2022 19h58
Cara, desde pequeno eu sou frouxo assim kkkk não sei bem se é por isso, mais sempre relacionei isso a traumas da infância, quando eu era pequeno o meu pai batia na minha mãe na minha frente, agredia eu e o meu irmão, hoje onde eu percebo que vai ter alguma briga eu saio de perto e faço o possível pra não entrar em alguma, e quando entrei nem foi eu que procurou nais fiquei com tanto medo, tremi tanto que nem se quer consegui me defender, mesmo quando tentava bater apanhei feio acho que o medo execícvo de brigas tem muito haver com esse fato que ocorreu na infância, ao invés de tentar ser igual ao meu pai o meu lado inconsciente fica tentando ser o oposto dele, não ser igual a ele, e isso de forma consciente traz esse medo !!
10/07/2022 20h02
Bichinha.
anônimo
10/07/2022 20h30
Vai treinar jiu-jitsu e aprender a apanhar com dignidade pelo menos!
anônimo
10/07/2022 21h12
A pior Alcatraz é mental - o medo, a covardia - te mantêm cativo, subserviente, dócil.
anônimo
10/07/2022 21h16
paga alguem pra brigar no seu lugar.
anônimo
10/07/2022 21h26
Melhor evitar mesmo, amigo, pois em homem não se bate, você mata ou esquece. O pior é arrumar confusão e depois irem te procurar. Só arriscaria entrar na porrada com um bosta de um macho se ele me batesse.