Sinto que ninguém a minha volta acredita em mim, na verdade me colocam pra baixo, moro com meu pai e frequentemente ele me chama de burra. Estudo pra concurso, estou terminando a faculdade e sempre vem na minha mente as coisas que ele diz que não terei futuro e que sou burra, sinto que as pessoas torcem contra mim pra eu não conseguir nada. Mas quero dar a volta por cima e acreditar em mim que sou capaz e poder sair logo de casa

elas perguntam
13 8
eles respondem
11/07/2022 07h30
Um grande passo pra você começar a acreditar em você mesma é escrever suas qualidades em um papel e escrever também as coisas que você faz e gosta de fazer.

Normalmente quando fazemos isso verificamos que temos mais qualidades do que imaginávamos e que temos coisas maravilhosas em nós. Cole esses papéis em algum lugar visível pra você, e toda vez que você pensar que não é boa ou que não tem qualidade nenhuma, olhe para eles e veja o quanto você tem pra oferecer.

Não dê ouvidos as críticas, use como motivação para chegar onde eles dizem que não você é capaz.

Acredite, você tem um potencial incrível e pode ir muito além do que você imagina!

Boa sorte!
anônimo
11/07/2022 13h48
Mesmo que ninguém queira acreditar em você, Deus acredita em você, então não desista, pois tenho certeza que você vai conseguir realizar os seus objetivos se você se esforçar e confiar em Deus.
anônimo
15/07/2022 12h08
Até os loucos sabem que não devemos confiar em nós mesmos, e a confiança deve ter limites, assim como os impostos teem seus percentuais. Dai a Cezar o que é de Cezar, 23 a 30%. Assim deve ser o nosso confiar nos outros. Dê um pouco, dependendo do retorno vc dá mais.
Deus me socorreu várias vezes, e também me deu forças para suportar certas coisas. Deus é infinitamente bom, muito mais do que possamos imaginar. Seja onde vc estiver, suspire e peça a Deus que te ajude. Com certeza, se vc pedir a Deus, de coração, Ele te socorrerá sim.
Faz 24 anos que sair do Brazil, vc nem imagina como eu sair do Brazil. Convideu três dos meus melhores amigos para tomar um refri, e assim despediria deles, nenhum deles foram por não acreditar em mim, que eu ia embora. Não compareceram e ainda zombaram de mim.
Enfim, pai e mãe de alguma maneira falham sim. E o segredo do sucesso é perdoar a todos!
Graças a Deus por tudo o que Deus fez por mim.
15/07/2022 11h58
Minha família não usa essas palavras e nem me apoia mas faça que nem eu, todo o desestímulo e situação diversa contra mim, uso como trampolim para poder estudar cada vez mais, ser uma pessoa melhor para o meu próprio bem e conquistar meus sonhos e objetivos, a sua felicidade só depende de você, seus pais vão se arrepender das palavras ditas, quando verem que você venceu, então se esforce para dar um futuro melhor para si própria.

Repita para você mesma sobre suas capacidades, se seus pais ficarem batendo nessa tecla, ignora.
15/07/2022 11h52
Sinto pelo seu pai ter esse tipo de atitude. Isso é realmente doloroso. Mas, aconselho a você buscar os seus objetivos e assim que possível financeiramente, ir morar sozinha para parar de ouvir isso.

E digo mais: você não é o que as pessoas dizem. O que as pessoas dizem é só o que elas acham que você é. Tem uma diferença bem grande aí. Você é o que trabalha e tuas atitudes demonstram.

E outra, a maioria das pessoas vão querer te ver bem, mas não melhor que elas, por isso mantenha seus objetivos em silêncio. Abra somente com quem te apoiar nos piores momentos.
15/07/2022 11h42
Parando de acreditar, pois você é um fracasso.
anônimo
11/07/2022 10h28
Todos acreditam em mim, sou uma inteligencia superior.
anônimo
11/07/2022 10h27
Vc precisa de autoestima, que é saber estimar as próprias qualidades e próprio potencial de modo realista. As crianças ainda não desenvolveram a autoestima, por isso elas dependem da estima dos pais ou de outros adultos. Mas a gente como adulto precisa ter uma estima própria. E somos capazes, pois somos seres racionais capazes de fazer estimativas realistas.
11/07/2022 10h17
Por que você acreditar em si é a única coisa que realmente importa, é isso que vai te mover e consequentemente os outros irão acreditar em você.
anônimo
11/07/2022 07h48
Assim que puder, saia de casa. Não precisa romper os laços com seu pai, mas crie um pouco de distância pra não ser afetada. Se afaste das demais pessoas negativas. E lembre-se as pessoas podem negar que o dia vá raiar, mas não podem impedir o Sol de nascer a cada manhã. Não é o que as pessoas dizem que fazem vc ser isso ou aquilo. São suas crenças e ações.
anônimo
11/07/2022 07h44
Por que essas pessoas estariam certa e vc errada? Vai atrás do que vc quer, sempre terá gente que falará mal do que vc estiver fazendo mas ai vc decide, prefere receber críticas realizando seus sonhos ou sendo infeliz?
elas respondem
anônima
15/07/2022 12h07
Manda se lascar todo mundo.. quando somos só nós por nós mesmos, temos que levantar a cabeça e mandar todo mundo pro inferno , quando vc tiver lá com seus títulos na mão recebendo bem ,ele começar a te tratar diferente,e aí você esfrega na cara de todo mundo o apoio que foi recebido .. o de Deus e sua própria determinação,pq a família que deveria te apoiar,te encorajar não fez isso .e não leva mérito algum..
anônima
15/07/2022 11h48
Parar de se vitimizar .
Não se faça de vítima da sua história seja protagonista da sua história coloca na sua cabeça que você é capaz e manda um foda-se para a opinião dos outros.
O que importa é o que você pensa sobre você .
anônima
13/07/2022 22h16
Já está dando a volta por cima, estudando.
Mantenha o foco, vc consegue, é capaz.
Tenha paciência, é por degrau que chegamos ao topo da escada.

Bjinhus
11/07/2022 13h54
Foque em vc e no sucesso que almeja alcançar.
Seu pai é um ser despreparado, falho… as vezes acha que esse tipo de comentário fará com que estude mais, qdo na vdd só te deixa pra baixo.
Pega pra si apenas oq for bom, oq te acrescenta, oq te fará crescer… qq outra coisa vc simples tire do seu inconsciente.
anônima
11/07/2022 07h13
Não sei como te ajudar.
anônima
11/07/2022 07h58
Quem primeiro tem de acreditar em você, é você mesma e não os outros.
anônima
11/07/2022 07h31
A opinião das pessoas sobre você nunca deve ser mais forte do que sua própria confiança em si mesma.
11/07/2022 07h30
Só você é responsável pelo seu destino. Se resolver acreditar no seu pai o que acha que sua mente vai fazer? As vezes temos que remar contra a maré pra pode conseguir as coisas. Não desista.