1º não sei de onde você tirou esses números. O diluvio ocorreu ha 6 mil anos e na época a população não chegava nem perto desse numero.
2º Em Mateus 10:28 diz "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
A morte do corpo não é importante. Morrer todo mundo morre, mais cedo ou mais tarde. Só a alma é eterna. só ela realmente importa. E quem destrói a alma é o Inimigo, através da corrupção e do pecado.
Existe um programa
Que vai lhe ajudar
Existe um amigo
Que vai lhe ensinar
Que o problema drogas
Merece atenção
E pra manter-se a salvo
É preciso dizer não
Proerd é o programa
Proerd é a solução
Lutando contra as drogas
Ensinando a dizer não.
Tudo errado aí, cara. Das premissas à conclusão. E a relação entre elas. Além de toda filosofia/teologia em tornou do assunto. Mas ok! 1700 anos de Santo Agostinho não vão caber aqui. Então sofra com seus devaneios.
Diabo difícilmente ele vai matar alguém, pq ele não é dono da vida, não é o criador. A maior causa de morte na Bíblia, foi o pecado. E sim, Deus tem o pleno controle sobre toda vida. O relato bíblico de Gênesis, se passa em uma geração muito pior que a nossa. Na velha aliança, Deus punia na hora, hoje a promessa é a punição eterna. Vejam o livro de Hebreus, a superioridade da Nova Aliança.
Tanto faz, tempo de vida não significa qualidade de vida. Uma pessoa pode viver bem durante 5 anos, já outra pode viver ferrada durante 80 anos. Deus sabe o que faz