Meu pai estava doente há muito tempo. Como ele usava drogas e sua família era super atrasada (evangélicos fanáticos) eles se afastaram de mim, dele e do meu tio P, que o cuidava e que morava com ele. Então, meu pai começou a ter complicações há um mês e foi internado duas vezes. Ele tava com um tumor grande no fígado que acabou atrapalhando seu funcionamento, toxinas foram se acumulando no seu corpo, ele foi parando de respirar até que não aguentou mais e faleceu ontem. Hoje de manhã foi o enterro dele e só eu, meu tio P e os outros tios (que nem conheço direito) foram, eles não pareceram estar muito tristes (exceto tio P) e teve uns dois doentes que ficaram criticando as escolhas do meu pai (usar drogas etc). Minha mãe não foi pois estava trabalhando, e como eles tiveram uma relação turbulenta antes do divórcio, ela não demonstrou tristeza quando falei que meu pai morreu. Hoje à noite voltei da cidade e ela falou que meu meio-irmão, que até ontem cavaga pra mim, me convidou pra passar uns dias na casa dele. Aí poderia assistir filmes com ele e a namorada dele (que também não gosto) e poderia passear com eles. Cara, senti tanta raiva, meu pai mal morreu e esse povo parece que não se importa, sabe? Depois que minha mãe falou do convite, logo recusei. Ela insistiu um pouco e sabe o que ela falou?? Que eu tinha que superar. Então quero saber a opinião de vocês, minha família é doente ou não?

elas perguntam
10 3
eles respondem
11/07/2022 20h56
Olha, o fato dos seus tios criticarem o estilo de vida que o seu falecido pai teve eu até entendo, pois se não fosse as drogas, talvez ele estivesse vivo. E o fato da sua mãe não ter ficado triste com a morte dele, também é compreensível, pois eles não se davam bem (pelo que vc citou).
E esse seu meio irmão também deve estar tão triste quanto você, mas está tentando esquecer isso e seguir com a vida dele, afinal, a vida continua pra vocês que ficaram.

Espero que você fique bem. Força!
11/07/2022 21h23
Meus sentimentos pela morte do seu pai.
Eu sei como é ter uma pessoa querida que tem problemas com drogas, muitas pessoas não estão nem aí, são frias e indiferentes com a situação.
É uma situação complicada agora com a aproximação desse lado da família, não sei muito o que dizer mas te desejo equilíbrio e muita paz.
11/07/2022 20h20
Poxa,que barra,sinto muito pelo seu pai : (
Me parece que são pessoas bem toxicas e ruins mesmo,sei um pouco como é isso,tenho alguns parentes assim tambem,mas estão longe e não enchem o saco mais da gente.
11/07/2022 21h03
Tenta controlar a importância que as pessoas tem com a gente é inútil.

Bem eles não são obrigados a se importar, e não são doentes por isso
anônimo
11/07/2022 21h08
sim, são todos doentes, incluindo voce.
anônimo
11/07/2022 21h10
Não da pra te dar uma resposta.
Pq n sabemos como era teu pai.
anônimo
11/07/2022 21h11
Vc me parece confusa

As pessoas só quiseram se aproximar de vc exatamente pq seu pai faleceu. Eles quiseram se aproximar para te dar apoio e não te deixar sozinha no luto e vc julgou eles.
11/07/2022 21h27
Não, você é a única doente dentre todos.
12/07/2022 01h11
Meus pêsames moça. Deve ser muito chato tudo isso...
elas respondem
anônima
12/07/2022 01h23
Se teus parentes são fanáticos religiosos já são doentes e com certeza cheios de orgulho , não iria demonstrar o mínimo de empatia, até pq se afastaram por que quiseram (imagino) e se tua mãe não vivia mais com ele, não tinha como saber o que realmente sentia e com certeza cheia de orgulho também não iria demonstrar nada na frente dos outros... Na minha família tá cheia de gente assim...
11/07/2022 21h29
Ninguém é obrigado a se sentir como você.

Você está de luto e os seus outros entes tbm, cada um sente de um jeito.
12/07/2022 01h17
Meus sentimentos pelo seu pai. Eu sei como é perder alguém e dói muito, mas o tempo, aos poucos, vai amenizando. Fica bem e força.
Sobra a família eu acho que ninguém tinha muita proximidade pra sentir a perda tanto assim. Faltou um pouco de respeito com você, mas não dá pra esperar e nem cobrar que o outro sinta o que você está sentindo. Além do mais, o convite do seu irmão foi um gesto de carinho para que vocês fiquem juntos nessa hora tão difícil. Tenta ir lá nem que seja só por meia hora. Só pra ter o apoio e a companhia dele. Saber que você não está sozinha vai te fazer muito bem