2.35K  22/03/2015 20h49

Em janeiro eu recebi uma noticia que mudou os meus objetivos. Em seguida, outras coisas começaram a dar errado. Foi uma coisa atrás da outra, sem tempo para que eu pudesse me recompor. Sou um tanto pessimista e sofro com novas adaptações. A vida de todos estão seguindo, mas a minha se encontra estagnada, o que acaba me deixando cada vez mais deprimida. Perdi a vontade de continuar, me sinto desanimada dia após dia. Coloco um sorriso falso no rosto e finjo que estou bem, mas no fundo estou sufocada em meus próprios sentimentos e dolorida por dentro. Já tentei me levantar sozinha, busquei me relacionar com novas pessoas como válvula de escape, mas no final do dia me sinto ainda pior. Começo a pensar em tudo isso e percebo que não sou mais a mesma. Estou presa dentro de mim! Sou tão jovem, como posso me sentir assim?

Vocês acham que um psicólogo ajudaria?

elas perguntam
2 3
eles respondem
22/03/2015 20h21
Sinto como se fosse um relato semelhante ao que aconteceu comigo também em janeiro ... porém a cinco anos atrás ... independente do espaço-tempo, creio que ainda sofro dos resquícios desse divisor de águas que afrontou meus valores, princípios e afetou dramaticamente minha bússola interior.

Como sugestões:

Procure por literatura de pessoas que superaram desafios (mesmo que não seja semelhantes ao seus ... e, permita dizer um ponto pessoal, que NÃO SEJA de auto-ajuda ... pois certas literaturas neste segmento oferecem mais veneno do que remédio).

Cinema, teatro, atividades esportivas: não somente pelo ato de sair um pouco da realidade ... mas, assimile novas perspectivas e pontos de vista ... passe a ver as pessoas, que você cruza pelo caminho ... crie a arte de contemplar anonimamente o próximo, seja um Voyeur cosmopolita (caso more em uma cidade grande). E passe a considerar que a grande maioria das pessoas estão um pouco como você ... somente o simples fato de reconhecer o próximo (anonimamente, sim!) e passar a ser "mais um neste mundo", ajude a refrigerar internamente sua alma.

Eu não fiz ainda isso, mas considero útil o desabafo com alguém de sua total confiança. Se você não o tem, não se penalize nem se culpe mais ainda: pois não é nada fácil tê-lo ...

O ser humano possui uma grande façanha que o permitiu sobreviver nesta terra durante os seus milhões (segundo Darwin) ou alguns poucos milhares (segundo a Bíblia) anos e gerações ... a *adaptabilidade* do meio onde vive. Aqui, vai talvez a mais difícil das sugestões: adapte a a sua vida à nova realidade (sim, ela foi IMPOSTA, não é mesmo?) ... e mais: permita-se ser adaptado por essa Realidade ou Matrix (sim, do filme). Aqui há um jogo ... um toma lá/dá cá onde somente você sabe os seus limites.

E sendo mais ousado ainda: aprimore-se como pessoa nesta passagem pelo vale da sombra e da morte. Nada é para sempre debaixo do sol.

Espero ter sido útil.

Abraços.
anônimo
20/03/2015 00h05
Possivelmente anonima, uma ajuda profissão é uma boa!.
elas respondem
22/03/2015 20h49
Olha flor a vida é dura..e dpois dessa maré VC ira perceber e tirar coisas boas disso Tdo. N sei o q se passa com VC, mas Tdo é fase...os dias de luta são gigantescos, porem ao final os dias de glória chegam para surpreender a gente.
Fica bem..acho melhor procurar um psicólogo sim...coloca o q ta sentindo pra fora. Sei como é ser extremamente pessimista, mas a gente tem q ter fé q um dia as coisas vão melhorar.
Fica bem.
Se cuida!
20/03/2015 06h13
Anonima .Sim um psicólogo flor.
Estimo as melhoras ;).
Se eu não estivesse deixando um site por um tempo conversaria com você mas se quiser deixar algum contato via inbox ...pode enviar que entro em contato contigo .
anônima
19/03/2015 15h49
gps?