Bom, tenho 16 anos , sou uma menina. Me considero e sou considerada por muitos, uma menina bastante estudiosa. Sempre fui um pouco "na minha" , apesar de hoje em dia estar bem mais extrovertida.
Porém, existe algo que há bastante tempo anda me atormentando e me deixando triste : baixa auto estima.
Cara, eu realmente tô bem mal. Não consigo nem me olhar no espelho .
O que mais me deixa mal, é que as pessoas ficam mentindo sobre isso hoje em dia. Dizendo que aparência não importa e etc.
Sendo que todo mundo sabe que isso não é verdade.
Eu sou assim: 1,49 de altura, bemm magrinha, morena e cabelo ondulado.
O problema mesmo é o meu rosto , não consigo me achar bonita de rosto , não consigo gostar dos meus traços. Faço de tudo: me arrumo, uso maquiagem, mas não consigo me sentir bem.
O pior são as piadinhas que os meninos ficam soltando e até mesmo a minha família.
Eu tô muito mal sério, hoje cheguei da escola chorando pq estou esgotada .
Me sinto sem graça, como se eu não tivesse importância.
É isso gente, me desculpem se eu escrevi demais, eu precisava colocar isso pra fora. Espero que tenha que me entenda e compreenda aqui.
Entrei nesse site para buscar ajuda, pq eu realmente não faço ideia do que fazer.
Se alguém puder me dar um conselho sincero , eu agradeço.

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
12/07/2022 21h41
Muito texto.
Não fique expondo sua vida na internet.
As pessoas aproveitam disso
anônimo
12/07/2022 21h58
Olha, realmente aparência importa e muito, e quem disser o contrário está mentindo. Mas, você tem que se aceitar do jeito que você é, ou vai ficar sofrendo pro resto da vida (igual a mim) e se lamentando sem fazer NADA pra mudar isso.
Te aconselho a tentar mudar um pouco a sua aparência, o seu jeito de se vestir. Invista em você, assim vai se sentir um pouco melhor com sua aparência.
Passo por uma situação muito parecida com a sua e sei o quanto é difícil ser rejeitado por causa da nossa aparência. Mas nem por isso deixo de viver ou de fazer minhas coisas, pelo contrário, apesar de as vezes me sentir meio pra baixo, continuo minha jornada e finjo que isso não me abala, apesar de estar muito mal por dentro.

Você é muito nova ainda, tem muito pela frente.
Espero que você fique bem.
12/07/2022 22h06
Isso é bem complexo, gostaria de conversar?
anônimo
12/07/2022 21h44
Olha filha vc tem que se aceitar com é
anônimo
12/07/2022 22h14
Vai continuar precisando.
anônimo
12/07/2022 22h04
Me chama no pv
12/07/2022 22h14
Você está assim e eu sei como fazer para você se sentir melhor
anônimo
13/07/2022 00h12
Daqui 1 ano passa.
elas respondem
12/07/2022 21h41
Eu te aconselho a procurar um terapeuta ou psicólogo vai te ajudar de verdade.
Tem muita gente ignorante aqui no site infelizmente.
12/07/2022 21h49
O que você deve fazer?
Inserir no seu dia a dia algum hobbie, seja no esporte, na música, na dança, mas artes marciais. Autoestima não envolve só aparência, você deve ser bem novinha porque ainda não se encontrou, não tem um estilo próprio e quando tenta ter, basta um comentário negativo que você se ofende ou torna isso um dos piores acontecimentos da sua vida. Vai precisar aprender muito:
• 1° Nem tudo que dizem ou falam de você é verdade;
• 2° Nem todas as pessoas que andam ao seu lado, seja amigos ou familiares, vão querer o seu bem;
• 3° A única pessoa que pode aprender e reaprender cotidianamente a elevar sua autoestima, é você mesma. Mas, um psicólogo poderá te ajudar a como trabalhar ela no seu dia a dia.
anônima
12/07/2022 22h08
Olha eu tenho 17 anos e passava pelas mesmas coisas que você há um tempo atrás, já sofri muito bullyng por conta da aparência e sei o quanto dói, o que fez eu aumentar um pouco minha autoestima foi entrar na academia e começar a sair com pessoas que gostavam de mim com a aparência que tenho, confesso que ainda tenho problemas com isso mas bem menos que antes! Busque investir em você mesma e não liga pro que esses babacas falam
12/07/2022 22h20
Sempre tive problemas com minha aparência. Tenho 1.47 de altura e antes estava acima do peso, então me sentia um butijao de gás. Só agora com 29 anos melhorei. Acreditar nesses discursos que todo mundo é lindo, é bobagem, a verdade é que vão sempre escolher as mais belas mesmo. Foi bem difícil aceitar isso. Hj em dia faço academia e já perdi 15kg, falta só +5kg e isso me ajudou muito. Meu conselho? Se vc não é linda, tenha outras qualidades, seja uma mulher gentil, educada, inteligente, virtuosa, que alguém legal ira se apaixonar por você.
12/07/2022 22h10
A maioria de nós se acha feio e sem graça. Você não é a única e provavelmente as pessoas que falam de vc, se vc for ver a beleza delas é baixa. Veja o melhor corte de cabelo, tente estilos novos, ou se desapegue disso de beleza. Eu sei q se sentir feio ou sentir q alguém quis dizer isso para nós é horrível, mas tudo passa(ainda bem).
anônima
12/07/2022 22h24
Posso entender.. acho que todos nos ao chegarmos aos 16 anos de idade ficamos com depressão.. querendo desabafar estou aqui..
Wy-
12/07/2022 21h44
Já sabe o que fazer
anônima
12/07/2022 22h23
Tenha calma, seu corpo ainda sofrerá alterações. Seu rosto logo ganhará traços marcantes de uma mulher. Não se apegue a isto agora.
Até meus 15 anos não tinha nada de corpo, com 16 ganhei curvas e meu corpo foi modificando.
Cada mulher é de uma forma.
Se preocupe com sua essência, seus valores, seus objetivos pessoais. Se torne uma mulher íntegra, independente, confiante.

Vai passar essa fase.
Bjinhus
12/07/2022 22h28
Escola é um ambiente ruim, cheio de pessoas que não entendem como lidar com pessoas. Depois que vc for para a faculdade as coisas serão diferentes e vc vai aprender se amar.

É só uma fase e já está acabando!