A Anitta disse que votará no Lula, foi capa de jornais a elogiando. Se falasse que votaria no Bolsonaro, as mesmos jornais e revistas estariam cancelando ela. Ou seja, democracia só existe de um lado, é isso mesmo? E ainda dizem que isso não é ditadura.

eles perguntam
4 16
elas respondem
14/07/2022 11h53
Não é ditadura, até porque, se você quiser criar um blog e dar a sua opinião política a favor do Bolsonaro, você vai poder e ninguém poderá te impedir de fazer isso. Acontece que o Lula sempre teve um jogo de cintura mil vezes melhor que o Bolsonaro. Ele conhece o poder da mídia.
14/07/2022 15h18
Bolsominion acha que censurar, é o mesmo que democracia... Realmente esse povo pensa ao contrário da lógica kkkk.
Existem vários setores de comunicação, jornais inclusive bolsonaristas. E mesmo sendo bolsonarista não deixaram de fazer matéria com esta informação: pois jornal que se preze tem o dever de informar. Isso num país democrático onde exercer a liberdade de expressão é um direito.
Embora seja compreensível que a opinião de artista ou famoso, repercurta, dificilmente um artista com representatividade declararia o seu voto ao bozo, acredito que tenham vergonha o que isso reperturar negativamente em suas carreiras.
Mas há os que não tiveram receio, e não vi esse mimimi todo.
E só para esclarecer Anitta não é petista, porém irá votar no Lula.
anônima
14/07/2022 12h34
Vem falar isso logo aqui que a maioria é petista
Só reparar pelos likes e deslikes.
Só te aceitam se concordar com eles, democracia de um partido só, inclusão seletiva
14/07/2022 11h59
Oi, Esquece a Anitta, se você não comentar, se a maioria não comentar essa idiota útil não terá muita relevância. Não acho que vale apena o debate.
eles respondem
anônimo
14/07/2022 12h25
Acho que isso não tem relação com democracia, isso é liberdade de expressão, mas tudo bem.
14/07/2022 12h53
Não é ditadura, oq a mídia faz é manipulação de informação e narrativas. É um outro problema.
anônimo
14/07/2022 12h48
Tu não acha que seria no mínimo estranho, um jornal ou revista falar bem do Lula e também do Bolsonaro?
14/07/2022 18h53
Claramente vc não sabe o q é democracia
14/07/2022 13h24
Elogiar e criticar são prerrogativas de uma democracia saudável, pelo que eu saiba. Permite, inclusive, meios de comunicação adotarem lados contundentes. Jovem Pan Bolsonarista até o talo, por exemplo, e vários outros ligados à esquerda
anônimo
14/07/2022 11h57
Mas é democracia, uai. Os jornais, revistas e tal são de propriedade privada. Outros jornais e revistas de outras pessoas com outros interesses podem ter uma opinião diferente também.
14/07/2022 11h58
Democracia é lixo
anônimo
14/07/2022 12h42
A Anita tem poder..
Nós meros mortais tomamos no cu
Não existe democracia pra pobre.
anônimo
14/07/2022 12h59
Temos que parar de dar relevância para a anitta
14/07/2022 15h30
Estou vendo.
anônimo
14/07/2022 15h35
O que a mídia faz é manipulação. No lugar de ser simplesmente um local de expressar informações imparciais, sempre favorecem um lado, na maioria das vezes é só Lula.
14/07/2022 15h48
A pergunta seria perfeita, se não estivesse tudo errada, rs...

Uma coisa não tem a ver com a outra, rapaz.

Sim, os jornais estão sendo hipócritas ao defender a tal democracia, agindo de uma forma contrária ao sistema, mas isso não quer dizer que vivemos em uma ditadura.

Por exemplo, uma pessoa que defende o Lula, não defende democracia, pois o cara é antítese do que uma verdadeira democracia representa. Ele elogia e passa pano para ditadores comunistas, é um verdadeiro pseudoditador megalomaniaco.

Mas, infelizmente, até em uma quase democracia que é o Brasil, temos que lidar com essas pessoas que fingem defender a própria democracia. Irônico, né? Pois é!

O fato é que algumas pessoas tem visões diferentes do que é democracia.

Os conceitos básicos da democracia é liberdade, igualdade e fraternidade. Sendo utilizado na revolução francesa contra os governos opressores, sejam comunistas ou fascistas. Coisa que muito gado e políticos do nosso Brasil não entende.

Parte da esquerda radical acredita que a democracia vem por meio de uma revolução comunista contra o sistema capitalista que eles jugam ser o causador das desigualdades, na qual o estado passa a ser o controlador de tudo, geralmente controlada por algum líder populista que eles acreditam que vão fazer a tal sonhada justiça social totalmente igualitária. Ignorando a parte da liberdade das pessoas e impondo uma visão de igualdade deturpada ao modo deles, que eles acreditam ser certo.

Para uma ala da direita, o oposto as vezes também é verdade, a liberdade e fraternidade são mais ouvidas, enquanto a igualdade acaba sendo deixado de lado.

A direita defende a ideia de que só a liberdade é capaz de gerar igualdade a longo prazo, enquanto a esquerda acredita que somente a igualdade pode gerar a liberdade.

Particularmente eu concordo mais com a direita, a liberdade deve vir primeiro, pois sem liberdade, você não tem poder de escolha de mudar a sua vida, sua vida ficará presa a um sistema de governo.
anônimo
14/07/2022 11h54
Ditadura teria ver com a imprensa ser censurada - o que não é o caso. Ela é livre pra ser tendenciosa, manipuladora. Acredita quem quiser, mas isso é longe de ter censura.

E cancelamento não é algo advindo do governo, mas sim das pessoas, da população.
anônimo
14/07/2022 15h30
Democraticamente estão dando mais atenção a quem escolhe o lado certo da história.
Talvez fosse o contrário caso o Noivinha do Aristides não fosse o lixo que é.
14/07/2022 15h43
Grande Anitta!
O público dela é mais povão, então seria bem incoerente ela apoiar alguém que promove a fome e miséria, é até um ato de preservar seu público. Até porque ela tem origem humilde.