eles respondem
Educação financeira nas escolas é necessário. Eu sei bem dessa realidade da maioria dos brasileiros de não ter dinheiro para passar o mês. Nosso País é extremamente desigual e uns 80% da população vive com menos de R$ 2.500,00 e a maioria vive com 1 salário mínimo. No entanto, mesmo nessas condições financeiras, é válido ensinar desde novo. Muitas pessoas caem em financiamentos absurdos de carro/casa ganhando salários baixos. Não tem noção de juros do cartão de crédito etc. Noções básicas devem ser dadas para poderem administrar melhor as coisas e não criarem condições piores do que já tem ou melhorarem as condições que tem.
Acredito muito que a educação financeira vai um dia fazer parte da maneira correta.
O que ela fez, foi tentar empurrar a sujeira pra baixo do tapete, usando uma muleta...
Sou totalmente a favor, e mais, nas aulas deveria ser mostrado o quanto custa ter um filho por anos, até os 18 anos.
Mas a deputada não está totalmente errada, meus pais criaram 3 filhos, sem planejamento financeiro, mas meu pai ganhava bem na época.
Educação financeira nas escolas é essencial, as escolas precisam preparar os jovens pro mundo, faze-los pensarem como empreendedores, destravar a criatividade deles.
Realmente uma grande parcela da população é financeiramente miserável, e um pouco de noção financeira a eles ajudaria sim a faze-los enxergar o dinheiro de outra forma.
Essa mulher é uma brincalhona.
como ser contra? Isso já deveria estar acontecendo há décadas. Mas os políticos querem a população burra.
A favor, mas não como o Lula quer, definir o que a pessoa precisa para viver. Como o Kim fala: "Ele acha que vai administrar melhor o dinheiro dos outros, do que os próprios outros".
Luciana genro é uma otaria, sou a favor da educaçao financeira
Eu sou favorável. Administrar o próprio dinheiro é algo que todos deveriam aprender desde pequeno para não cair em armadilhas. Conheço muitas pessoas que parecem estar bem mas possuem vidas financeiras totalmente desorganizadas com dívidas enormes.
ultimamente acho que educação não leva a nada. tem que trabalhar desde os 12 anos hoje em dia. deviam trocar aulas por cursos preparatórios nas escolas e da pra fazer porque o E.T.E é assim.aff
Ensina os pais que estão endividado
Contra,o pobre tem que continuar pobre para votar no pt
Sou contra a existência de escolas.
Concordo com ela, educação financeira tem que ser só para filho de rico que vai saber usar o dinheiro para viajar e estudar, gerar mais dinheiro. Filho do pobre se tiver dinheiro sobrando vai gastar com cerveja e churrasco no pagode e baile funk.
Deveria ser empalada em praça pública
Sou contra qualquer tipo de educação.
Faz sentido,mas acho que não daria certo
A favor que deixe de existir escola.
elas respondem
Seria o fim dos juros abusivos.
Achei nada a ver esse argumento dela. Óbvio que a miséria é um problema, mas nem todos que estudam em escola pública são pobres e de qualquer forma isso não diminui a importância de aprender sobre finanças.
Não é nada estranho uma deputada de esquerda ser contra o ensino de educação financeira. O pensamento de esquerda é incapaz de compreender o sentido de "educação financeira". Para esquerdista o lucro é algo condenável e os empresários são inimigos a combater. Com esse tipo de pensamento seria necessário acabar com a doutrinação de esquerda nas escolas para só depois ensinar algo sobre educação financeira. Ou seja: esquerdistas sempre serão contra a educação financeira!
Tá ela não mentiu sobre isso, isso realmente acontece, famílias com endividamento porque simplesmente faz empréstimos pra comprar alimento porque não sobra mais nada depois de pagar as contas básicas do mês, eu só não entendi no que a educação financeira atrapalha nisso, nada, só melhora pra diminuir as chances de chegar nesse level.
Na minha escola tínhamos essa matéria.
Eu sou a favor da educação financeira para que os alunos que no futuro possam aprender a economizar o dinheiro para ficar cada 10 vezes mais rico
Não sei!
Sou a favor de aulas de libras para todos
Direito básico
Economia básica
Ciências politicas
Informática básica