Por exemplo, ela está com o menininho na praia, ele vai lavar um brinquedinho na água, lá no raso, mas vem uma onda gigante de uma hora pra outra, derruba ele e leva pro fundo.

A mãe dele deveria obrigatoriamente se jogar no mar e ir lá no fundo tentar salvar ele, mesmo ela não sabendo nadar direito e possivelmente sendo morta pelo mar? Considere que é uma praia deserta, sem salva vidas, e só está ela e ele na praia

elas perguntam
10 8
eles respondem
anônimo
14/07/2022 15h39
Sim, ué. A mãe, como pai. Só olhar os guepardos como cuidam dos filhotes.
anônimo
15/07/2022 11h33
Amar é querer o bem do outro. E muitas pessoas por desejarem o bem da outra pessoa, principalmente pai e mãe, arriscam a própria vida. A questão é que uma vida humana não vale mais do que a outra, porém a pessoa é livre pra transformar a sua vida de uma forma em caridade em prol do bem de outra. E nesse sentido não seria imoral, seria uma oferta valiosa da própria vida, não retirando assim a dignidade da própria vida. Perceba aqui que tanto o suicídio quanto o sacrifício em prol de outra pessoa são atos em que a pessoa abre mão da própria vida, o que diferencia moralmente um ato de outro é a motivação.
15/07/2022 11h26
É obrigação dela.
anônimo
14/07/2022 18h36
Mano eu já vi notícia de um tio ir buscar a sobrinha de um jaré de uns 3 metros '-', ele iria tirar a sobrinha dele na porrada contra o jacaré. Eu não sei se é obrigação, mas ficar só olhando os pais não ficam e isso eu tenho quase certeza
14/07/2022 18h34
Olha, nessa situação aí em específico, é para isso que servem os guardas-vidas.

Mas por outro lado, falando psicologicamente…a pessoa se altera e pode tentar ir salvar, mesmo sendo perigoso.
14/07/2022 17h12
Ela é obrigada sim,não por nenhuma lei escrita,mas pelo instinto que vai tomar conta dela na hora
14/07/2022 16h59
Se o menino for feio, não
anônimo
14/07/2022 16h47
Não, tem que deixar morrer.
14/07/2022 16h41
Sim, desse jeito morrem logo os dois de uma vez.
elas respondem
14/07/2022 15h45
Sim. Se ela não pedir socorro, inclusive, configura como crime. Geralmente agimos nesses casos por instinto. Acho que a maioria iria tentar salvar qualquer criança que está em perigo, mesmo não sendo filho ou parente.
15/07/2022 18h32
Mãe é mãe. Uma mãe que ama seu filho, é capaz de fazer de tudo pra salvar a vida dele, até mesmo colocando a vida dela em risco, é instinto.
14/07/2022 17h10
Acho que toda mulher que realmente tem o instinto materno não pensaria duas vezes...iria salvar seu filho.
anônima
14/07/2022 16h47
Não
14/07/2022 16h45
Moralmente sim, ela é obrigada, dificil até para quem não tem parentesco ver uma criança morrer sem arriscar ajuda-la, imagine uma mae, oxi, ue fico imaginando meu MeuAuAu, se um pitbull atacar ele, duvido que não entro junto.
anônima
14/07/2022 16h40
Nao
anônima
14/07/2022 16h09
Não, eu não iria me arriscar por ninguém.
14/07/2022 15h46
Sim, se ela colocou um filho no mundo, é responsabilidade dela/dele salvar a vida da criança em todos os aspectos, dar a assistência necessária para que a criança se mantenha viva. Se não quiser ter esta responsabilidade, é só não ter filhos.