Motivo: ainda vejo muito desrespeito com as mulheres, com as meninas, partindo de homens, mas infelizmente, muitas vezes delas mesmas.
Quero mostrar que não precisamos no reduzir a objetos sexuais para chamar a atenção de ninguém, e ao mesmo tempo, gostar de se sentir sexy, bonita, de fazer sexo, etc, não dá o direito a ninguém a faltar com respeito.
Minha primeira ideia é mostrar que o abuso sexual existe, é dói. Então queria pedir a vocês, se alguma vez que se sentiram abusadas ou desrespeitadas, podem contar a história?
Obrigada, é o jeito que achei de contribuir pra que essa cultura machista aos poucos seja desconstruída.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
13/02/2017 02h02
Alunos de que idade?
E vc vai contar histórias para esses alunos?
Não seria melhor ver nos próprios alunos quais atitudes eles tomam diariamente e problematizar isso?
Montar grupos pra debates, fazer cartazes na sala, refletir entre eles...
anônimo
13/02/2017 06h09
Deixa de ser retardada, devia se demitida e nunca mais trabalha como professora
anônimo
13/02/2017 02h45
Mulher, não posso tentar ajudar uma mulher que quer acabar com a mente dos mais inocentes. Feminismo é uma doença, uma massa de manobra do governo. Quer contribuir para que mulheres tenham mais voz? deixe elas se guiarem por elas mesmas, não pode acabar com a mente dos homenzinhos em formação para serem submissos as mulheres amanha. Ensine respeito, tanto das meninas para os meninos, quanto dos meninos para as meninas. É assim que se constrói uma sociedade respeitável, e não criando machismos, feminismos, e bla bla bla. Sou humanista, e não feminista, acho que todos devem ter respeito, mas não por meio de sacanagem, malandragem e sem vergonhice da esquerda. Sei que você como professora deve estar bitolada com essas coisas, afinal, trabalha para o estado, mas enfim, manera ai.
04/12/2018 23h52
Por isso sou a favor da escola sem partido. Pra acabar com essa doutrinação feminista, esquerdista e bla bla bla...
04/12/2018 23h55
Cultura machista? Sério isso? Passa uns dias na Jordânia aí vc vai saber o que de fato é viver em um lugar machista, ou pelo menos veja esse vídeo.

(Sim, eu sei, a postagem já é bem antiga)
elas respondem
anônima
13/02/2017 04h58
Falta de educação agora é necessário falar de feminismo?
anônima
13/02/2017 05h49
Associe fatos do cotidiano.
anônima
13/02/2017 02h07
Toda mulher já passou por isso, ou conhece alguém que já
13/02/2017 04h38
As coisas ficam mais fáceis de serem aprendidas quanto remetem a situações do cotidiano. Talvez tente buscar com o próprio aluno situações em que a igualdade de gênero ocorreu ou não
anônima
04/12/2018 23h48
era a Dorotéia?