Cursei medicina, e estou trabalhando na área e estou quase concluindo a especialização em ortopedia, mas vi que medicina não é para mim. O que devo fazer?
Não gosto da área, tenho 26 anos de idade...

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
14/07/2022 19h00
Termina arranja um trabalho e quando tu te estabilizar vai atras do que tu gosta e faz a transicao, eu faria isso
anônimo
14/07/2022 19h01
Se você não sabe, imagina eu.
14/07/2022 18h59
faz uma especialização em outra area que tu gosta
14/07/2022 19h00
Volte no tempo e se impeça de ingressar na faculdade.
14/07/2022 19h01
Fato venéreo
14/07/2022 19h09
Farma muito dinheiro em medicina e depois muda de área, o dinheiro que tu ganhar já garante uma boa estabilidade pra mudar de profissão posteriormente
anônimo
14/07/2022 19h10
Terminar, já é melhor que metade da população brasileira, tem bom salário, muitas oportunidades de emprego e é demorado e difícil demais de fazer pra largar assim do nada
15/07/2022 07h56
Agora é desistir da vida.
elas respondem
14/07/2022 18h59
Eita... Termina a especialização, junta uma grana e abre um hospital. Empreenda na área que você é especialista. Não precisa atuar como ortopedista, tenha uma clínica de ortopedia e tenha profissionais trabalhando pra você. Sei lá, é uma ideia.
14/07/2022 18h59
Ainda é nova, pode tentar outra área. Você sabe do que gosta de fazer/quer fazer?
14/07/2022 19h04
Acaba a medicina, trabalha um tempo na área e depois investe no seu futuro.. Sou formada em psicologia, não gosto da área (estava ficando depressiva de tanto ouvir os problemas dos outros).. Estou trabalhando atualmente de gerente de administração financeira, e estudando pro concurso da PM, que é meu sonho.. Bjos.
14/07/2022 19h05
Largue tudo e vire o desgosto da família. Essa história parece de gente que os pais pagaram faculdade particular durante todo o curso. Quem se esforçou pra entrar em medicina numa pública não larga nunca.
Mas enfim, se n é mesmo o q vc quer tenta outra coisa, eu mesma já larguei um bom curso pq n era o q queria. Hj faço um q gosto mais. Mas que vão te julgar vão.
14/07/2022 19h46
Não dá para fazer um curso apenas pelo dinheiro e as pseudo facilidades que traz, e, acredite aqui tem quem ache que cursando medicina irá "pegar mais mulher", mas as coisas não funcionam assim, tem que ter tino para a coisa.

Já que passou pelo mais complicado, que tal tentar uma especialização em pediatria?
anônima
14/07/2022 18h59
Editado editado editado