"Era possível, sem dúvida, imaginar uma sociedade em que a riqueza, no sentido de posse pessoal de bens e luxos, fosse igualmente distribuída, ficando o poder nas mãos de uma pequena casta privilegiada. Mas na prática tal sociedade não poderia ser estável. Pois se o lazer e a segurança fossem por todos fruidos, a grande massa de seres humanos normalmente estupidificada pela miséria aprenderia a ler e aprenderia a pensar ou mais tarde veria que não tinha função a minoria privilegiada, e acabaria com ela. De maneira permanente, uma sociedade hierárquica só é possível na base da pobreza e da ignorância."
Bom, hoje aprendi que 1 mil rúpias indianas equivale R$ 50. Incrível não é mesmo?!
Também descobri que os seres humanos são os únicos a terem a capacidade de
aprender com a experiência de outros, mas também são notáveis por
sua aparente relutância para fazer isso.
Mas e voc @Kdomingos, hoje, após 5 dias da pergunta, o que aprendeu?
Na missa de hoje, dia 19/03, aprendi um pouco de São José (pai adotivo de Jesus, esposo de Maria) que ele é o homem do silêncio, um modelo de trabalhador e homem justo.
Aprendi a não perder tempo tendo ressentimentos e afins, nunca sabemos quanto tempo temos ou o tempo de quem está conosco. As vezes passamos a vida inteira tendo raiva de alguém por algo tão bobo, ao passo de deixarmos de demonstrar o quanto essa pessoa significa, ai depois ela simplesmente vai, e você não disse nem sequer por um momento o quanto a amava... E ela vai assim, achando que tudo que tinha de você eram ressentimentos. Vivemos como se tudo e todos fossem eternos, ignorando a fragilidade da vida... O orgulho não leva ninguém a nada, na verdade leva sim, leva a um poço profundo de dor e sofrimento, onde a até luz no fim do túnel é ilusão da sua mente...