1.3K  22/07/2015 05h36

Em uma conversa, uma situação, durante uma aula...

elas perguntam
9 8
eles respondem
21/07/2015 07h57
Numa leitura da semana:

"Era possível, sem dúvida, imaginar uma sociedade em que a riqueza, no sentido de posse pessoal de bens e luxos, fosse igualmente distribuída, ficando o poder nas mãos de uma pequena casta privilegiada. Mas na prática tal sociedade não poderia ser estável. Pois se o lazer e a segurança fossem por todos fruidos, a grande massa de seres humanos normalmente estupidificada pela miséria aprenderia a ler e aprenderia a pensar ou mais tarde veria que não tinha função a minoria privilegiada, e acabaria com ela. De maneira permanente, uma sociedade hierárquica só é possível na base da pobreza e da ignorância."

1984. (George Orwell)
21/07/2015 09h24
Eu aprendi que estudar tecnologia nova é um parto quando não se tem quase nada de material...
15/07/2015 22h52
Aprendi a funcionalidade e com se usa a palavra "wish" no ingles =), e algumas palavras novas
25/03/2015 17h33
Bom, hoje aprendi que 1 mil rúpias indianas equivale R$ 50. Incrível não é mesmo?!
Também descobri que os seres humanos são os únicos a terem a capacidade de
aprender com a experiência de outros, mas também são notáveis ​​por
sua aparente relutância para fazer isso.

Mas e voc @Kdomingos, hoje, após 5 dias da pergunta, o que aprendeu?
anônimo
20/03/2015 00h01
Estado islâmico nas favelas brasileiras.
anônimo
19/03/2015 22h53
Na missa de hoje, dia 19/03, aprendi um pouco de São José (pai adotivo de Jesus, esposo de Maria) que ele é o homem do silêncio, um modelo de trabalhador e homem justo.
anônimo
20/03/2015 00h29
Que se você dormir pouco, seu raciocínio cai 80% .rs
25/03/2015 23h02
Aprendi a erguer um prédio e vocÊ?
BR_
22/07/2015 05h36
Hoje aprendi conceitos básicos de eletrônica digital.

Sim, tenho prova daqui a pouco
elas respondem
anônima
20/03/2015 00h11
Aprendi a não perder tempo tendo ressentimentos e afins, nunca sabemos quanto tempo temos ou o tempo de quem está conosco. As vezes passamos a vida inteira tendo raiva de alguém por algo tão bobo, ao passo de deixarmos de demonstrar o quanto essa pessoa significa, ai depois ela simplesmente vai, e você não disse nem sequer por um momento o quanto a amava... E ela vai assim, achando que tudo que tinha de você eram ressentimentos. Vivemos como se tudo e todos fossem eternos, ignorando a fragilidade da vida... O orgulho não leva ninguém a nada, na verdade leva sim, leva a um poço profundo de dor e sofrimento, onde a até luz no fim do túnel é ilusão da sua mente...
15/07/2015 22h23
Aprendi que lança perfume, faz mal...
21/03/2015 01h15
Que quando a bebida entra... a verdade sai
anônima
19/03/2015 18h08
Que não existe coisa melhor no mundo do que ser independente.
19/03/2015 22h55
Hoje eu aprendi sobre o Oriente Médio, Globalização e a sociedade Grega e Macedônica.
anônima
15/07/2015 22h40
Aprendi a ser mais leve comigo mesma
anônima
19/03/2015 18h37
a sempre checar o valor que estão me cobrando por um produto ou serviço. A história do pague 3 e leve 1 é super comum nesse Brasil.
anônima
19/03/2015 18h04
Que todos os dias são uma luta, e a cada finalzinho do dia você percebe se ganhou ou perdeu. E você?