Converso faz uns meses com uma mulher pelo whatss. Já nos encontramos e transamos 2 vezes. Por conta da distância entre as nossas cidades, ficamos apenas nisso. Todavia, conversamos toda a semana pelo whatss. Ocorre que ela comete muitos erros de português, ortográficos. Exemplo, achar com x, certo com s e jeito com g. Até hoje jamais comentei com ela isso. Contudo, ao ler uma pergunta aqui, fiquei me questionando, se devo ou não falar com ela sobre isso. O que acham?

eles perguntam
10 1
elas respondem
13/02/2017 21h28
Uma forma sutil de corrigir uma pessoa é repetir a palavra da forma correta. Tipo:
"O geito é deixar isso pra lá"
"Verdade, o jeito é esse mesmo."
Se ela continuar repetindo a palavra errada, aí meu amigo, o geito é deixar isso pra lá.
anônima
13/02/2017 21h20
Comenta não, se vcs não têm muita intimidade ela não vai achar bom e vc vai deixar ela constrangida.
13/02/2017 20h37
Nossa, eu não conseguiria manter uma conversa com uma pessoa que escreve errado assim
anônima
13/02/2017 20h34
Já parou pra pensar que ela pode excrever axxim pq ela quer(?)
13/02/2017 21h48
Vc pretende casar com ela?
anônima
13/02/2017 20h37
Deixa a vida fazer a menina buscar melhorar a escrita NÃO vc.
Melhor não correr o risco de perder a foda. Fica na tua pra continuar comendo.
anônima
13/02/2017 20h37
Comenta não. rs Só quando vcs estiverem próximos. Eu as vezes erro por falta de atenção e morro de vergonha. Sou muito avoada. rs E, se me corrigirem, me sentirei pior. rs
13/02/2017 20h38
Acho que só seria de boa você comentar se você tivesse um nível de intimidade com ela , por que aí poderia falar brincando mas nós sabemos que toda brincadeira tem um fundo de verdade . Se você não tem uma certa intimidade pra isso , melhor deixar ela falar desse jeito e alguém que não seja você uma hora vai alertar .
13/02/2017 21h49
O conselho da ellie foi bom...
Ela pode ter dislexia também... vai saber haha
anônima
13/02/2017 21h57
Não sei não, ninguém gosta de ser corrigido
eles respondem
anônimo
13/02/2017 20h45
Ahhh mano para de ser chato.