Qual o passo a passo pra quem ta estudando programação ?

elas perguntam
9 0
eles respondem
16/07/2022 15h24
Depende da area que vc pretende atuar.
Se for Dev Web - html, css, js
se for back end - C#, Java, C++ etç....
ciência de dados - Python...
tem mts linguagens.
anônimo
16/07/2022 15h24
Não tem passo a passo, pesquisa melhor sobre as áreas de atuação no mercado de trabalho primeiro, cada área vai ter uma linguagem mais utilizada e com mais demanda

Começa vendo se vai curtir mais Front-end ou Back
anônimo
16/07/2022 15h26
Linguagem no períneo
16/07/2022 15h32
Bom, se tu já estudou C provavelmente já entende muito bem os conceitos de ponteiro, memória, etc. Eu recomendaria ir para uma linguagem amplamente utilizada que seja orientada a objetos ou que seja multi paradigmas.

Se tu quiser algo que seja mais robusto por rodar em cima da JVM diria para ir de Kotling, é uma linguagem que está em ascensão, tem uma boa comunidade, é mais fácil de aprender do que Java. Se quiser focar no mobile, vai de Kotling ou Dart. Tem muita gente começando a usar Go nos últimos tempos, mas não tenho contato então não posso indicar.

Se tu quiser uma linguagem que tem a curva de aprendizado bem rápida eu diria pra estudar python, que é multi paradigma também. Atualmente vem ganhando algumas melhoria com relação a tipagem. Também é amplamente usada em Data Science e Web.

Agora se tu quiseres focar na parte de web, tanto pro frontend quanto pro backend eu aconselho aprender muito bem o JavaScript. É uma das linguagens mais pedidas de todas, tem uma comunidade gigantesca, é muito fácil de achar conteúdos em português( mas aconselho a aprender ingles). Tem uma tipagem bem forte usando TypeScript, é uma linguagem relativamente bem performática e tem a curva de aprendizado um pouco menor que a do Python, mas ainda assim é bem alta.

Mas acima de tudo isso, é melhor que tu aprendas muito bem todos os conceitos, a linguagem é só uma ferramenta. Sabendo aplicar os conceitos, qualquer linguagem serve.
16/07/2022 15h35
Depende dos seus objetivos. Vai para desenvolvimento web? Frontend? Backend? Aplicativos de celular? Ou automação? Data science? Tem linguagens para todos esse domínios. Se quiser conversar, pode me chamar no pvt.
16/07/2022 15h41
Estuda todas.
anônimo
16/07/2022 15h29
Sei não, mas há cursos online gratuitos de programação.
O primeiro passo, é descobrir como "pensar fora da caixinha".