Se restringindo a trabalhar aqui no Brasil.

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
16/07/2022 22h54
Eu serei servidor público, minha namorada vai ganhar pelo menos 3 vezes mais do que eu, pois nao vai pro lado de concurso.
anônimo
16/07/2022 23h30
prefiro ser político, trabalha quando quer e ganha muito
16/07/2022 23h35
Em se tratando de Brasil, mil vezes melhor ser concursado
17/07/2022 08h28
Não trabalhar.
17/07/2022 08h36
Depende do que tu quer pra tua vida. Eu sou servidor e gosto mais da estabilidade e não abriria mão disso pra tentar ganhar mais numa empresa privada, por exemplo...
17/07/2022 08h46
Melhor ser traficante.
anônimo
17/07/2022 08h49
Servidor público. Os números dos concorrentes em cada concurso falam por "si".
17/07/2022 13h51
Depende muito.

Na empresa privada você tem mais chances de ganhar altos salários sem precisar estudar tanto.

No caso do concurso, para você ter um salário alto, digamos, acima de 6 mil por mês, você precisa soltar sangue nos livros, estudar muito mesmo.

Entretanto, na empresa privada, você tem menos estabilidade em comparação com o setor público, que após um determinado tempo garante estabilidade total.

Mas veja, no setor privado você tem o incentivo para estar sempre melhorando como profissional, trabalhar em várias empresas, ter vários contatos, conhecer várias pessoas e modelos diferentes de negócios, muitas dessas empresas te mandam até para outros países dependendo do seu cargo, experiência essa que dificilmente você conseguiria sendo concursado. A não ser que você trabalhe como comissário, ou algum cargo ali próximo do governo.

O concursado tem uma vida mais parada, "estagnada", nesse sentido. Não há muitos incentivos para um servidor público melhorar como profissional já que o salário e a estabilidade estão tecnicamente "garantidos".

Na questão salarial, isso é muito relativo. Muitas pessoas dizem que concurso paga mais, é verdade, só que as vezes você tem que se matar estudando para passar em um concurso para ganhar 20%~30% a mais do que no setor privado.

Veja, eu tinha um conhecido que se tornou grande em um hipermercado da região, tirava um salário por volta de 8 mil reais por mês, a única coisa que ele fez foi terminar a faculdade e trabalhar certinho, não precisou, digamos assim, ter que passar horas, dias, meses estudando e se preparando para um concurso. Para você passar em um concurso que ganhe o que ele ganha, você não apenas vai precisar de vários titulos, mas também de muito estudo.

Enfim, é como eu disse, depende muito do que você quer para sua vida, mas acho que você deve ir tentando nos dois, não precisa resumir sua vida a uma coisa só, vai tentando e ver onde você se encaixa melhor e que te faz mais feliz.
17/07/2022 14h06
Depende, acho melhor trabalhar em empresas privadas, fazer trabalhos em outros países, não é tão possível fazer isso em concurso.
anônimo
17/07/2022 14h09
Depende da sua área, a de tecnologia é bem mais vantajoso trabalhar em empresas, já as outras é melhor ser concursado.
elas respondem
anônima
16/07/2022 22h48
Não trabalhar
17/07/2022 11h08
Serviço público
17/07/2022 13h58
Concurso público mil vezes
17/07/2022 14h04
Ser servidor público.
anônima
17/07/2022 14h10
Concursado