Minha linha de raciocínio é simples: a beleza é algo subjetivo mas tem seus pontos objetivos (harmonia, proporção e traços preferiveis).

Então, quão mais próximo uma pessoa for do padrão de beleza, é mais provável que ela será considerada bonita por um número maior de pessoas, isso é um FATO. Quando se é uma pessoa comum, com traços que não são padrão ainda haverá pessoas que vão te achar atraente mas vai ser algo muito subjetivo que te deixará vulnerável a ser rejeitado.

Então sim, pessoas dentro do padrão são privilegiadas, dificilmente serão rejeitadas. E não sua autoestima não é suficiente pra fazer alguém se atrair por você.

elas perguntam
11 7
eles respondem
17/07/2022 15h11
Autoestima não serve pra você fazer qualquer um no planeta se atrair pela sua beleza
Mas sim, se sentir bem consigo mesmo(a) te faz ser alguém mais atraente para um bocado de pessoas
anônimo
17/07/2022 22h02
Discordo, pois a autoestima é sentir-se bem consigo mesmo, em todas as áreas da sua vida, sem necessitar da aprovação ou "feedback" de outros.
17/07/2022 15h16
Não concordo, às pessoas podem até achar alguém feio mas isso não deveria interferir na autoestima de ninguém, até porque beleza é relativo, não significa que se a maioria acham uma determinada pessoa feia, que todos vão achar, e mesmo se achar, o que importa é a pessoa gostar dela, porque se não fizer isso, ninguém vai fazer por ela.

É relativo por dois motivos, esse primeiro que citei, sobre nem todos ter a mesma opinião e porque também o tempo é relativo, já vi muitas pessoas consideradas feias, ficarem bonitas com o decorrer do tempo, e se fosse tão verdade, não teria gente bonita casando com pessoas feias, nem sempre a beleza interna é um fator chave para sucesso na relação.
anônimo
17/07/2022 15h36
Autoestima pra Homem não é a mesma pra mulheres

O que quero dizer com isso? Mulher no meu ver atribui muito sua autoestima a sua aparência física
Talvez por assim chamar mais atenção dos homens

Um pensamento ilusório? Talvez, creio que sim

Pra homem geralmente não é taaaaaaao por aí
17/07/2022 19h06
Eu quero mais é que o outro se foda, só o que eu acho importa.
17/07/2022 17h25
Eu concordo total
17/07/2022 17h20
Discordo plenamente e totalmente
17/07/2022 15h08
Você tem razão.
17/07/2022 15h09
Isso é a realidade
17/07/2022 15h08
Você é feia
elas respondem
anônima
17/07/2022 17h39
A beleza é subjetiva mesmo, tem pessoas que eu acho feias mas muita gente discorda. Pessoas podem ser feias pra vc e lindas para mim. Uma mãe acha o filho lindo independente de não pertencer ao padrao de beleza atual, falando em padrão de beleza, ele tbm muda com o tempo, pesquise sobre o padrão de beleza dos anos 20, 30, 40, 50... vejo como era a moda a 100 anos atrás, o estilo, o cabelo das pessoas ... na época eram lindos, hj em dia não mais.
anônima
17/07/2022 17h19
Não concordo.
anônima
17/07/2022 18h20
Autoestima não serve pra você fazer qualquer um no planeta se atrair pela sua beleza
Mas sim, se sentir bem consigo mesmo(a) te faz ser alguém mais atraente para um bocado de pessoas (2).
anônima
17/07/2022 17h53
ser atraente não é questão de apenas aparência física, ter autoestima pode te torna atraente de várias formas, principalmente te tornando mais segura alegre e determinada, são fatores que atraí, ninguém quer se relacionar com pessoas depressivas, dependente e ciumenta. as pessoas buscam pessoas leve para tornar os dias menos pesadas.
anônima
17/07/2022 15h13
Uhum. Você está solteira?
anônima
17/07/2022 15h12
Quando uma pessoa é bonita, ela é bonita independente do padrão…
17/07/2022 15h08
Verdade, estava pensando sobre isso hoje de manhã