Para aqueles que já têm, o que disseram e quando perceberam que era o momento oportuno?

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
21/03/2015 16h13
Não. Meus futuros filho quem que aprender é trabalhar desde os 15, não aprender putaria.
21/03/2015 01h30
Eu já tenho um, de 9. Infelizmente não mora comigo, sou separado. Passo férias com ele.

Ele já faz comentários e eu percebo que já tem alguma informação, estou esperando mais um pouco, quando perceber momento vou sentar pra conversar.

Muito provavelmente ocorra em breve e vou procurar responder todas as dúvidas e deixar claro que existe um momento, e que o correto é quando se atinge maturidade, devido a responsabilidades, riscos e consequências.

Hoje já vejo sua relação com as meninas e procuro orientar sempre respeitar, não brigar, falar palavrões e provocar as mulheres. Digo pra ter paciência, ouvir e elogiar elas, independente do que estejam fazendo.

Quanto a sexualidade em si, a minha preocupação é em educar de forma que o sexo não seja visto como feio, maligno, ruim, do demônio ou qualquer tabu que ainda temos visto por ai.

Sexo é saudável, genitália é bonita, não é suja e não é crime ter curiosidade ou vai pro inferno se tiver vontades.

Pois hj condenamos as crianças por se tocarem, se conhecerem e castigamos se olham pelo buraco da fechadura. Isso cria tabu, traumas e preconceito.

Manter porta aberta pra ele ter liberdade de questionar e compartilhar situações, se ele desconfiar de adultos ou amigos que estejam se comportando de maneira suspeita. Isso eu tenho muito medo, meu filho ser vítima de adultos ou algum amigo ser e ele não ter confiança de compartilhar com os pais.
anônimo
20/03/2015 21h27
Sexualidade ?, fui criado por família tradicional cristã, apesar dos meus pais sempre terem sido muito liberais com tudo que eu fiz, tive um bom ensinamento e desejo passar algumas coisas para meus filhos.... vou dizer, para crescerem, casarem e darem netos para o vovô (eu) ... rs.. vou ensinar desde pequeno que homem e mulher são um casal perfeito criado por Deus, e que o mundo tem muita coisa errada, e para não caírem nas armadilhas e libertinagens da vida... essa será minha educação.. claro que não depende só de mim, caso eles mudem de opinião ao crescerem, eu aceito e respeito.. mas enquanto for pequenos, incapazes.. jamais vou sequer demonstrar, ou permitir que meus filhos sejam influenciado por um caminho feio.... tudo que é conforme a natureza quer..
anônimo
21/03/2015 00h11
Se eu tiver filhos, espero que seja homem, e um só por favor. Quando ele completar 16 anos, vou leva lo ao puteiro.
elas respondem
anônima
21/03/2015 00h27
Não sei se quero ter filhos, se por ventura e ironia do destino eu for ter, eu farei da seguinte forma. Irei criar um relacionamento bem estruturado com ele/ela desde novo(a), onde poderemos conversar sobre tudo. Dependendo da exposição dele(a) a esses assunto por meio da mídia/colégio/amigos(a)/jogos etc etc eu irei estipular dentre uns 13 a 16 anos, pois se hoje nesta idade já são experts no assunto, imagine daqui alguns anos.
21/03/2015 08h48
Não nasci para gerar, mas caso eu adote. Vou saber a idade certa para falar com eles sobre sexo, quero q eles saibam por mim, vou expor a eles q aproveitar a vida n é só sair transando por ai. Qdo eles começarem a iniciar a atividade sexual quero q me digam para assim a menina começar a ir ao ginecologista, o menino se prevenir...enfim..eu sou uma pessoa liberal, mas ate certo ponto...TDA liberdade há suas consequências vou expor isso a eles tbm. Só n quero q meu filho seja um fdp , mas caso for vou alertar a tdas as meninas q ele se relacionar.
anônima
21/03/2015 00h26
Não sei exatamente o quê, mas vou tentar ser o mais aberta e liberal possível.