Bom, supondo q minha namorada vai sair com uma roupa bem curtinha, e eu falo pra ela usar uma mais justa pq vai chamar menos atenção, vou ser machista? No meu ponto de vista não, pq apesar da roupa não impedir um possível assédio, usando roupa curta será mais um gatilho pra atrair homens mal intencionados na rua. Não penso que toda mulher q usa roupa curta quer chamar atenção (apesar de muitas quererem), mas a maioria sabe o risco q correm, e mesmo assim preferem correr esse risco do q ouvir um concelho, tudo por orgulho "feminista" de se sentir empoderada e dona de si. Claro que em um caso de assédio a culpa não é dela e sim do assediador, mas já não dá pra evitar esse tipo de gente , pq não se previnir? E vcs, o que me dizem?

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
17/07/2022 16h41
Ah, para com essa conversinha mole. Tu não quer é que os homens olhem pra ela com desejo.

E sim é machista, não tem muita diferença dos malucos lá do oriente médio querendo colocar burca nas mulheres por esse mesmo motivo.
17/07/2022 17h07
Lógico. Vai querer escolher a roupa que a sua namorada deveriab usar porque você se sente inseguro com outros homens. Aliás, homens com as mesmo conceito machista.
Propor você pode propor e explicar o pq para sua namorada, cabe a ela decidir qual roupa ela ira usar.
anônima
17/07/2022 17h05
O estuprador não precisa nem abrir a boca pra se defender, olha o pensamento aí já servindo de justificativa.
17/07/2022 16h38
Acho que não deveria querer controlar a atenção que sua namorada pode receber, soa possessivo. Mas uma opinião ou outra quando faltar bom senso ao parceiro é bem vinda.
Mas acho que o ideal é que você se relacionasse com uma pessoa mais discreta, se isso é algo que te incomoda e não querer controlar a pessoa.
Em um relacionamento eu iria querer ser sensual pro meu parceiro e não chamar a atenção do público em geral, acho de bom senso. Mas esse é meu jeito.
17/07/2022 17h12
''Prevenir'' o caralho, se mexem com a gente em todo lugar, vestida de toda forma, em qualquer idade.
Vai parar de usar cartão de crédito para evitar clonadores?
Vai para de usar celular pra evitar assaltantes de celulares?
Só tá tentando mascarar o fato de que você simplesmente não quer ela com roupa curta.
É nosso direito de ir e vir como quisermos dentro do que a lei permite. Não temos que nos prevenir, temos que cobrar que nosso direito de segurança e lazer seja feito com qualidade.
anônima
17/07/2022 16h38
Aí, não sei. Eu gosto de usar mini saia de vez em quando.
anônima
17/07/2022 17h33
Você nem tem namorada.
anônima
17/07/2022 19h11
Espero não estar sendo ríspida falando isso, mas, quando você conheceu ela, ela já usava roupas curtas né? Se ela sempre usou essas peças, é difícil ela parar de usar... Se ela gostar muito de ti e se importar com esse detalhe que te incomoda, talvez ela use algo mais modesto. Mas só talvez.
E quanto a questão de "prevenir", bom, tem mulher sendo estuprada até na mesa de cirurgia pelo próprio anestesista. Se ela está com você, faça o seu papel de proteger essa mulher. Ela está com você, então a beleza dela é toda direcionada à você, que é namorado dela.
Mas se você acha que ainda assim é muito difícil ver ela com roupas mais ousadas, compre um vestido pra ela, que seja sexy mas não tão revelador (cuidando que esteja de acordo com o gosto dela), a presenteie e peça pra ela usar da próxima vez que vocês saírem. É muito difícil alguém negar um pedido desse. E pense o seguinte: estilo muda com o tempo, talvez ela não use roupas curtas daqui a 5, 10 anos. Mas enquanto ela vestir, respeite. :)
anônima
17/07/2022 19h42
Se você está com ela não tem porque ficar com receio do assédio de outros homens.
17/07/2022 16h41
Acredito que o bom senso tem que vir dela também, né
eu mesma uso roupas curtas, mas tenho limite e tals, e não é nada a+
eles respondem
anônimo
17/07/2022 17h08
A gente pode dá a nossa opinião ou até mesmo dizer pra ela que a gente iria gostar mais se fosse outra roupa. Isso a gente pode fazer, que é dá a nossa opinião. Mas não temos o direito de forçar a outra pessoa a vestir um tipo de roupa. Nesse sentido, se vc deu a sua opinião e mesmo assim ela continuou a usar roupas assim, o que a gente pode fazer é avaliar se a gente quer continuar em um namoro com uma pessoa que tem esse estilo pra se vestir.
17/07/2022 21h16
homem tem que se impor, obrigar a mulher a não usar tal roupa é exagerado, mas mostre seu desconforto e caso ela não ligar se separe, homem nenhum merece que sua mulher fique usando shorts mostrando o pedaço da bunda para meio mundo com esse papo de empoderamento ou etcs. Eu não aceitaria pois não uso shorts marcando a r0l@ nem fico andando sem camisa por ai
17/07/2022 16h39
Machista não,mas vai ser um pouco chatinho sim,infelizmente
anônimo
17/07/2022 17h15
Se ela gosta de sair assim amigo, pode ter certeza que quer mostrar o corpo, ser admirada e desejada, e pra mulheres que não vai ser.

Mulher que se respeita e respeita o companheiro, sabe seus limites e seus valores.
anônimo
17/07/2022 16h55
Cada um tem direito sobre a própria vida.
Vc não gosta de roupa curta não use

Simples.
anônimo
17/07/2022 16h44
Tá com toda razão, pq mulher que tem um compromisso quer andar mostrando a poupa da bunda
17/07/2022 17h26
Vai ser sensato da sua parte.
anônimo
17/07/2022 19h34
sim, elas vão te matar.
17/07/2022 19h46
Tem direito de opinar sobre isso, só não tem de obrigar
18/07/2022 11h19
Machista talvez. Inseguro com certeza. As roupas além de vestir têm a função de valorizar as formas femininas. Temos que entender isso. Quando ela não namorava já se vestia assim. Não temos esse direito.
anônimo
18/07/2022 18h39
Será apenas precavido.
18/07/2022 18h50
Faz sentido fazer uma pergunta dessa no anonimato.