Preciso de um conselho...
Tô começando a achar que minha mãe é tóxica, ela não é nenhuma narcisista ou algo do tipo não chega a tanto. Porém ela é super protetora e controladora, ela acha um absurdo uma garota de 18 (minha idade) namorar porque pra ela, isso só deve acontecer quando a pessoa já tiver trabalhando e tendo independência financeira. Essa proibição dela me fez e faz muito mal, porque eu sempre tive e tenho medo de arrumar um namorado e falar pra ela e ela ficar brava, por isso até hoje nunca tive um "namorado", só fiquei com uma pessoa uma vez e em segredo, e esse medo tá impregnado no meu subconsciente, nem consigo chegar em um rapaz e me abrir sobre os meus sentimentos, porque já penso nisso. As vezes ela me coloca pra baixo, quando em uma discussão começa a citar que eu sou ingrata e muito mais... E por ser muito protetora quando eu decido fazer algo que ela não aceita tipo ir a igreja a noite sendo que ela quer que eu vá com ela de manhã, ela começa a fazer uma tempestade em copo d'água e dizer que eu não quero acordar cedo, sendo que tem muita criança pequena que vai pra missa pela manhã, só que eu já disse pra ela que o problema não é o horário e sim o fato de eu me sentir mais confortável na missa da noite. E nas discussões ela acaba se vitimizando, e me pondo como a vilã, se eu pudesse eu iria embora mas ainda não tenho dinheiro pra ter uma casa e mora com outra pessoa daria praticamente na mesma coisa que ficar aqui com ela.

elas perguntam
3 3
eles respondem
17/07/2022 21h06
sempre dou o mesmo conselho pra casos desse tipo, se vc n fizer ela nunca se acostumara, aqui em casa é a mesma coisa, pais pentecostais sabe como é né?! comecei a fazer sem a aprovação deles, hj já quase n reclama até porq n vão reclamar para sempre né?!
anônimo
17/07/2022 20h01
manda pro asilo
17/07/2022 20h02
Foge de casa, vai morar na rua.
elas respondem
anônima
17/07/2022 21h16
Mãe tóxica é quando você percebe que ela só fica feliz quando te ver mal, e te humilha sempre, tem inveja e usa de manipulação o tempo inteiro para te ter na mão… você já tem 18 anos, se não concorda tá fácil agora, é achar emprego ( não de seu dinheiro a ela) ir juntando na intoca e se sair
anônima
17/07/2022 19h59
Sua mãe é tóxica por querer que você trabalhe pra depois namorar?

Ela tá mais que certa! Se eu tivesse uma filha seria o mesmo. Adolescente tem muito fogo no rabo mesmo e não consegue nem se bancar.

Mãe tóxica é aquela que não se preocupa com a filha, humilha ela, tanto faz pra ela como a filha está e só te coloca defeito. Isso sim é uma mãe tóxica!
anônima
17/07/2022 20h03
Vc disse que ela não é narcisista, porém descreveu uma mãe narcisista.