1.04K  18/07/2022 10h27

Não é novidade que o Brasil e os brasileiros têm uma imagem nos outros países, e até mais negativa do que positiva. Exemplo, esse esteriótipo de que todo brasileiro é malandro, e de que toda mulher brasileira é fácil para se conseguir sexo, é uma visão muito distorcida que ainda muitos gringos têm de nós.

Vocês acham que os brasileiros têm má reputação lá fora por causa do que a mídia mostra? Ou vocês acham que isso é culpa dos próprios brasileiros? Já que tem muitos que vão pra gringa e fazem coisas erradas...?

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
18/07/2022 02h30
As mulheres sujaram nossa imagem
18/07/2022 02h30
Pq nele, há gente como vc.
18/07/2022 04h58
Levar vantagem, corrupção, baderna. É culpa nossa mesmo...
anônimo
18/07/2022 08h02
Por gentileza,
Me envie 3 notícias com alguma pesquisa envolvendo pelo menos 3% da população de outros países que acham isso.
Aguardo.
anônimo
18/07/2022 08h05
É porque fazemos cagadas.
E pelo que tenho visto, as mulheres brazileiras são as mais detestadas do que nós homens. Bom, as mulheres brazileiras são mais destestadas por mulheres e menos por homens. Há um percentual significativo de mulheres europeias que ver a mulher brazileira como uma "ameaça".
Bom, a Record e a Globo teem também a sua parcela de culpa. Não é de hoje, é de 20 a 30 anos atrás. Basta ver para quantos países a GLOBO já vendeu novelas.
Basta ver ou lembrar das notícias, pois o hoje é resultado do ontem.
Ah, lembram daqueles cartões postais de mulheres brasileiras de biquines nas praias??? Bom, foram censurados, acho que hoje são proibidos, mas estes cartões ajudou muito na construção de uma má imagem da mulher brazileira cá fora.
18/07/2022 08h22
Por que será?
18/07/2022 09h45
Uma ótima reputação
18/07/2022 09h51
Todo o conjunto da obra. Quando a brasileira em destaque mundial ganha holofote por ficar rebolando de fio dental. Um feriado inútil, que o Brasil inteiro para para assistir mulheres nuas em uma passarela, que não irá agregar em nada. Um funk carioca podre, que objetifica a mulher. Por que se acha que os gringos pensam nisso, eles tem o direito deles, para podermos mudar isso tem quer a educação das pessoas.
anônimo
18/07/2022 10h27
Não acho, somos pessoas normais, da mesma forma como voce, como sua mae, como sua tia, como sua avó, como suas amigas, como suas irmãs... Então acho isso normal.
elas respondem
18/07/2022 02h34
Tem que sair da bolha, não é só aqui que acontece essas coisas.
foda-se os gringos também
18/07/2022 02h31
preconceito e inveja e realmente a gente anda pelado desde a epoca dos indios kkkkkkkk
anônima
18/07/2022 04h11
São pessoas como todo o resto.
anônima
18/07/2022 05h13
Depende na vdd.

Por exemplo se para um pais só virem, no geral, br malandro é difícil as pessoas acharem que não.

Sobre malandro vou até falar aqui de uns casos próximos
- tinha uma brasileira que ficava a falar para a patroa dela "aí dona X, você é como mãe para mim" mal teve oportunidade largou a tal "mãe" e nem simplesmente avisou a tempo.
-outra que foi de férias e depois das férias as pessoas recebem um dinheiro q n é bem um ordenado. Mal essa recebeu, no outro dia deixou de aparecer e nunca mais veio. Tinha contrato e se quisessem e fossem maus podiam ter colocado em tribunal.
-outra enquanto esteve na quarenta ficou com o cu sentadinha em casa mas n saiu do emprego, o patrão podia ter despedido pq ela tinha nem um mês de contrato, mas sentir-se mal, o resto estava tudo a despedir. O covid melhorou ficou lá uns meses e depois saiu ainda com o pretexto de q n andava a procura e saiu antes de começar com o trabalho mais complicado, o verão.
-um teve a trabalhar umas semanas e para quem n tem nacionalidade pt o patrão tem meio q pagar para legalizar. O patrão legalizou, ele andava a aceitar reservas no local (ele o br) para o domingo e no sábado falou q ia embora e só falou q ia embora para ver se lhe pagavam (só apareceu e deu o fora nesse dia).

Essas 4 coisas aconteceram com 1 pessoa. Então acho normal as pessoas ficarem na defensiva.

Mas mesmo assim essa pessoa tem
Um apartamento alugado a uma família br
E uma loja alugada a uma br.

Então é relativo. Mas não está disposto a ter outro funcionário br pq normalmente não estão legalizados aproveitam-se a forte e feio deles e depois largam fácil.
anônima
18/07/2022 09h51
Olha só quem é o símbolo de mulher brasileira, Anitta.
Inteligente mas puta, fica difícil né.