A empresa em que eu trabalho vai pagar minha faculdade de administração, vale a pena fazer mesmo não sendo o curso que eu mais gosto ?

Não tenho um curso em mente, mais tenho medo de fazer esses 4 anos e me arrepender dps ;-;

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
18/07/2022 10h10
Olha...
Quando tinha 18 anos, fazia faculdade de biomedicina, meu patrão ofereceu pagar ADM pra mim...não aceitei.
Me arrependo amargamente da decisão.

Senta e pensa muito bem.
18/07/2022 10h10
Vale... Vão pagar de graça .. se vc não gostar cai fora depois mas se dê a chance de tentar, ao menos...nada é por acaso ..
anônima
18/07/2022 11h05
Não, exija que eles deixem escolher outro curso
18/07/2022 11h09
Pois aproveita essa oportunidade e faça. Quatro anos passam rápido e esse conhecimento que vai adquirir pode ser útil na própria empresa. Entre um funcionário esforçado que busca se atualizar e um acomodado, qual acha que a empresa vai valorizar mais?
anônima
09/07/2023 06h21
Não vale a pena, vc tem que estudar algo que vc realmente goste
eles respondem
anônimo
18/07/2022 10h08
Quando é pra se decepcionar e se iludir, tudo vale a pena nesta vida.
18/07/2022 10h10
Veja certinho como fica esse contrato antes de começar, porque pode ser um tiro no pé.

Geralmente a empresa vai pagar sua mensalidade durante o período mínimo do curso, e para você de fato ganhar o curso, você precisa se manter na empresa até 2 anos (pode variar) depois de se formar; no sentido de que se sair da empresa antes desse período, vai ter que devolver todo o valor que a empresa pagou no curso.

Sem contar casos de reprovação, que não é toda empresa que cobre pra você refazer a matéria, e um dos mais alarmantes: Tempo. Se você trabalha CLT de segunda a sexta, sabe que mal sobra tempo pra cozinhar, então análise bem se vale a pena ocupar a rotina com um curso que não é seu plano chave de carreira.
18/07/2022 10h13
Não vale a pena fazer nada.
anônimo
18/07/2022 10h36
Igual quando vc vê uma bucetinha e tem que chupar
18/07/2022 10h38
Quais são os planos da sua empresa à longo prazo? Tem oportunidade de crescer aí dentro?

Curso de administração é bem genérico e vais ter que se especializar para se destacar na área. Agora, se tem algo que você goste e sabe que gosta de verdade, avalie bem, pois sempre gera uma satisfação maior.
anônimo
18/07/2022 11h23
Depende de você pretende continuar nessa empresa ou não
anônimo
18/07/2022 12h18
Vira youtuber.
18/07/2022 12h19
Acho que vale a pena você ser desempregado e morrer miserável.