Sim.
Livros de autoajuda são de um marketing fudido. Afinal, eles ajudam a quem escreveu (se e somente se).
Como um americano pica das galáxias que nunca passou pelos problemas que eu passei vai poder me ajudar com dicas sobre o que ele fez na vida dele?
Cada pessoa é diferente da outra, as tentativas para as mesmas coisas podem ser realizadas de maneiras diferentes e não é porque um conseguiu com tais metas, que todos conseguirão.
Acho que o melhor livro de autoajuda é a vida.
Ela te joga no mundo e diz: ESCREVE AÍ AGORA SEU TROUXA.
Acho bobagem, mas tem gente que gosta. Questão de opinião, acho que esses livros são para pessoas de mentes fracas que não conseguem pensar por si mesmo, precisa sempre de uma pessoa que pense por elas, elas mesmo adquirem a preguiça de pensar.
Livro de auto ajuda só serve para resolver problema( nível fudido da silva) ou ganhar conhecimento em alguma área da vida. Geralmente financeira, amorosa, saúde ou social.
Tem pessoas q adoram e acreditam q ajuda, mas pr mim não vale nada. Porque eu so resolvo meus problemas quando eu decido fazer, do jeito q eu decido fazer, sem querer interferências externas. Então se eu pego um livro desses e leio, eu não vou absorver nada de la e costumo ainda rir do q ta falando.
Mais ou menos. Quando eu terminei meu primiero namoro, eu comprei mais ou menos 6 livros de auto-ajuda pra poder superar o término ou reatar ou pelo menos entender os motivos. Bem, eu li todos os 6, o que não é muito comum. Porque eu detesto ler livros. Só teve um que de fato eu gostei. Que foi o Apegados do Amir Levine e da Rachel Heller. Mas, bem diferente dos demais, esse era baseado numa pesquisa científica séria. Esse livro me ajudou a tomar a decisão mais sensata e a entender o motivo do fim do relacionamento. Como eu não tinha nenhuma experiência em relacionamento, o livro acabou sendo o melhor conselheiro.