Se sim, por quê - e quais vocês realmente citariam como um livro eficaz?
Se não, por quê?

elas perguntam
8 9
eles respondem
14/02/2017 13h17
Sim.
Livros de autoajuda são de um marketing fudido. Afinal, eles ajudam a quem escreveu (se e somente se).

Como um americano pica das galáxias que nunca passou pelos problemas que eu passei vai poder me ajudar com dicas sobre o que ele fez na vida dele?
Cada pessoa é diferente da outra, as tentativas para as mesmas coisas podem ser realizadas de maneiras diferentes e não é porque um conseguiu com tais metas, que todos conseguirão.
Acho que o melhor livro de autoajuda é a vida.
Ela te joga no mundo e diz: ESCREVE AÍ AGORA SEU TROUXA.
anônimo
14/02/2017 20h28
Poder sem limites
-Anthony Robbins

Me ajudou muito a ser um cara mais positivo e confiante, isso me ajudou e ajuda muito no trabalho e no estudo.
anônimo
14/02/2017 23h38
Acho bobagem, mas tem gente que gosta. Questão de opinião, acho que esses livros são para pessoas de mentes fracas que não conseguem pensar por si mesmo, precisa sempre de uma pessoa que pense por elas, elas mesmo adquirem a preguiça de pensar.
anônimo
15/02/2017 01h16
Dependendo de quem lê. Pode ser q sim.
15/02/2017 00h55
Nenhum pouco! No livro parece conto de fadas..
15/02/2017 00h53
Livro de auto ajuda só serve para resolver problema( nível fudido da silva) ou ganhar conhecimento em alguma área da vida. Geralmente financeira, amorosa, saúde ou social.
anônimo
15/02/2017 00h45
Não, se vc não consegue se ajudar sozinho, não vai ser um livro que vai resolver. Livros assim só ajudam o autor que fica rico escrevendo bobagens
elas respondem
anônima
14/02/2017 13h12
Os livros, assim como psicólogo e religião são ineficientes sozinhos, eles precisam do comprometimento de cada um.
anônima
14/02/2017 14h37
Tem pessoas q adoram e acreditam q ajuda, mas pr mim não vale nada. Porque eu so resolvo meus problemas quando eu decido fazer, do jeito q eu decido fazer, sem querer interferências externas. Então se eu pego um livro desses e leio, eu não vou absorver nada de la e costumo ainda rir do q ta falando.
14/02/2017 13h09
Sinceramente, não.
14/02/2017 20h40
Eu não consigo ler esses trem, não gosto, mas conheço gente q gosta e q realmente se sente incentivado por esse tipo de leitura.
14/02/2017 21h07
Sim, mas o aproveitamento é pouco e coloca pouco nisso, mudar ou melhorar é muito difícil.
anônima
14/02/2017 21h00
Mais ou menos. Quando eu terminei meu primiero namoro, eu comprei mais ou menos 6 livros de auto-ajuda pra poder superar o término ou reatar ou pelo menos entender os motivos. Bem, eu li todos os 6, o que não é muito comum. Porque eu detesto ler livros. Só teve um que de fato eu gostei. Que foi o Apegados do Amir Levine e da Rachel Heller. Mas, bem diferente dos demais, esse era baseado numa pesquisa científica séria. Esse livro me ajudou a tomar a decisão mais sensata e a entender o motivo do fim do relacionamento. Como eu não tinha nenhuma experiência em relacionamento, o livro acabou sendo o melhor conselheiro.
anônima
14/02/2017 20h49
Confesso que alguns eu já li, mas não usei como base pra nada.