Eu tenho uma colega de trabalho... Notei que ela fez umas coisas que eu fiz nos ultimos meses. Ela passou a usar um cartão digital sem anuidade, que dias antes eu tinha falado que tinha conquistado um bom limite. Hoje descobri que ela tentou pedir outro cartão, que eu também tinha um bom limite. Comprei umas capinhas para o meu celular e ela perguntou onde eu tinha comprado, mandou eu até passar o link da loja para ela. Postei um foto na minha rede social mostrando um programa que eu estava assistindo na minha TV. No outro dia, ela falou que precisava comprar uma TV. Postei também um prêmio que ganhei em um site de pesquisas e ela quis saber como fazia para ganhar também.

Por que ela tenta imitar algumas coisas que eu faço? Seria admiração por serem coisas que ela também faria ou somente inveja?

elas perguntam
4 9
eles respondem
18/07/2022 22h38
Pela capinha do celular e pelo premio,diria que é uma admiração por voce sim,de um jeito diferente que ela expressa,porque ela perguntou pra voce.
Mas acho que a possibilidade de ser inveja é pequena,mas real tambem
18/07/2022 23h26
Admiração - ela te tem como uma formadora de opinião, assim como muitas pessoas se inspiram é ídolos da música, cinema, etc. -e um certo complexo de inferioridade. Não é inveja.
18/07/2022 22h39
Não de atenção a ela, inveja é o pior mal do homem
18/07/2022 23h49
É admiração ou inveja.
elas respondem
anônima
18/07/2022 22h38
Eu pensei que uma amiga de trabalho estava com inveja de mim, mas depois racionalizei a situação, e depois de um certo tempo ela falou que me admirava, pode ser admiração.
anônima
18/07/2022 23h02
Vc é uma grande inspiração pra ela
12/08/2022 09h25
Rpz como eu sou desconfiada, eu iria pra opção dois, inveja mesmo. É muito sem criatividade vc querer imitar o que o outro faz. Infelizmente o que não falta nesse mundo são pessoas invejosas, já vivi isso no trabalho. Uma vez uma colega de trabalho começou a me perseguir, deixar recadinhos escritos me criticando, fazendo assédio moral. Eu mostrei a minha chefe, foi o que resolveu a situação na época. Fora que odiava o trabalho me colocaram no setor ouvidoria, eu odiava aquele trabalho, mas precisei passar por isso pra ter tempo e tentar minha segunda licenciatura e fazer cursos na área da educação especial. Hoje trabalho na área, amo meu trabalho e minhas crianças, passei num concurso pra professora e nesta empresa a minha chefe me mudou de setor, trabalho como psicopedagoga e atendo crianças com deficiência. TB sou mãe de duas crianças especiais. Deus sempre tem um plano pra nós, quer um conselho? Não exponha muito sua vida pessoal, faça suas coisas em silêncio, só fale quando realmente vc tiver conquistado seus objetivos. E ore reze muito pra afastar essas pessoas do seu caminho. Ah e aquela colega que me perseguia? Acabou sendo desligada da empresa!Boa sorte!
anônima
12/08/2022 10h58
Para de falar o que vc faz, eu me afastei de uma mulher pq comecei a notar que de certa forma ela estava competindo comigo e ficava com raiva pq eu podia fazer tal coisa e ela não, notei que até a roupa ela começou a usar igual, tudo mesmo, se eu falar o que ela fazia, vc cai de costas, quando eu comentava que queria fazer algo, ela soltava que eu não tinha dinheiro e se incomodava que eu conquistava as coisas, não fale o que faz pra essa mulher, ela torcia pra eu terminar com meu ex namorado pq ele tinha muito dinheiro, só que ela achava que depois que eu terminasse eu não faria mais nada, engano dela.
12/08/2022 12h08
Fiquei até meio preocupada, pq eu faria as mesmas coisas que sua colega de trabalho, somente por ter gostado do que você fez/comprou. Tipo uma indicação sua e eu já iria certa de que iria gostar.
anônima
18/07/2022 22h36
Inveja, se afaste dela
12/08/2022 12h32
Você pode ser uma referência pra ela, tipo uma digital influencer.