1.2K  28/11/2016 20h27

Não sei se esse tema já foi discutido aqui, mas vez ou outra eu acabo me deparando com esses tipos de "leis", e eu fico encucada com essas coisas...

Se você já leu o livro ou assitiu o documentário O Segredo deve ter uma noção do que se trata, mas falando por cima significa que, "se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai consegui-la". Ou seja, se você quer muito, e acredita naquilo, o universo ou sei la que tipo de "força" sobrenatural, vai conspirar a seu favor.

Você acredita que, se quiser muito alguma coisa/pessoa/situação e etc, vai atrair isso para si?

elas perguntam
9 2
eles respondem
anônimo
21/03/2015 15h32
Não creio nisso
21/03/2015 12h37
Antes eu acreditava mais, hoje não; O real segredo é ir atrás, não criar expectativas, não digo ser pessimista, mas sim realista; Acho mais fácil acontecer algo sem você esperar...
anônimo
21/03/2015 01h37
Olha, eu acredito um pouco sim.. por algumas coisas que já aconteceu comigo... mas acho que nem sempre.. acho que quando é pra ser, vai ser.. e vc tipo "profetisa" o que ia acontecer.. apenas isso! rs
21/03/2015 01h51
Se vc realmente quer alguma coisa vc toma atitudes a respeito, assim as coisa começam acontecer.

Sem atitude, ação, influência direta não existe tal força sobrenatural.

Nunca ninguém joga na loteria sem vontade de ganhar, mesmo que essa ação é quase insignificante para obter o resultado.

Quando vc quer algo, vc compartilha, de comporta até sem pensar inclinado para isso.

Nada cai do céu, não existe almoço grátis e não existe sorte.
10/08/2015 06h59
Eu assisti o documentário sobre esse tema, no dia achei isso muito estranho e como d costume fui pesquisar.
Importante salientar q ñ se trata de uma "lei" , pra algo ser lei da forma como o documentário afirma, antes precisaria ser comprovado cientificamente como a lei da gravidade, lei de thompson, entre outras, então na verdade se trata d uma teoria. Percebo q é mais uma das filosofias q introduz conceitos da Nova Era.
E nesse cenário do misticismo contemporãneo, o Segredo cai como uma luva p/ atrair multidões p/ contemplar a “força da mente criadora” q o documentario apresenta p/ o público leigo, no qual afirma q saúde, a prosperidade, enfim, a felicidade são atraídos pelos pensamentos positivos (q podem se traduzir em palavras) através da Lei da Atração, uma lei universal das quais apenas os maiores pensadores tomaram posse ao longo da história... e ai começa a citar nomes d varias pessoas, e algumas pessoas dando até testemunho d como vc deve fazer.
Em meio a tudo isso, fome, riqueza, cultura, ignorância, tecnologia, pobreza, perceba o cenário perfeito p/ que a Lei da Atração seja desejada e o homem passe a desfrutar d um poder q sempre foi seu, mas q até hoje ele não conhecia.O problema é q uma mentira ñ atrai a muitos, pois sua face é feia, mas um conjunto de verdades e mentiras pode ser perigoso
O desejo do homem d promover a autocura de seus males através de sua “mente” me lembra Adão e Eva q desejaram tornar-se o q não pode ser.
A lei da atração coloca o homem como um semideus, onde D-us se torna uma energia, alguém a parte da história do homem, um expectador q te obedece. Nosso universo não é assim e o homem não pode, determinar todo curso de sua história.De um ponto de vista escritural, D-us é quem governa e sustenta o universo Hb 11:3; Jó 34:13. O homem não tem o “poder” de determinar uma fortuna de cem mil dólares, embora possa trabalhar p/ isso, nem de determinar sua saúde plena, embora possa influenciar-se para esse fim.
10/08/2015 08h26
Eu não acredito que pensar muito em um Ferrari e não trabalhar ou jogar na loteria vá fazer com que uma apareça na minha garagem. Tudo depende do esforço que eu fizer pra conseguir aquilo que estou pensando, só pensar não te leva a lugar algum, acredito que existam forças que conspiram a favor ou contra determinado fato mas não são fator determinante e sim tua atitude em relação a isso que é.
anônimo
10/08/2015 10h05
Não acredito, porque todas as coisas boas que aconteceram comigo foram em momentos que eu nem imaginava o que poderia acontecer.
anônimo
10/08/2015 14h57
Meia meio
28/11/2016 12h23
Sim, na verdade isso se popularizou depois de um documentários envolvendo físicos quânticos, "Quem somos nós" 'O segredo" são documentários que explicam bem isso.
elas respondem
21/03/2015 08h37
Não acredito nisso...pelo contrário.. O fato de VC querer mto algo, o impulsiona a não consegui-lo, pq as expectativas geram frustrações. Não creio q o universo conspire a favor...mas acredito q as coisas acontecem e não acontecem pelo destino ou pq Deus quis assim.
Eu sempre penso negativo, dessa maneira não me decepciono, estou sempre preparada para o não e e qdo Deus diz não, eu digo obrigada.
anônima
28/11/2016 20h27
Acho que é coincidência. Eu acredito que p algumas coisas é preciso um esforcinho da.nossa parte.
Enquanto que p outras coisas...nao é necessário esforço ou pensamento positivo, pois, as vezes, a gente pensa nem merecer aquela coisa, mas conquistamos. É como se aquilo já tivesse determinado. Sla. Acho um pouco incrível isso.