2.36K  14/02/2017 23h17

Por favor, gente. Me ajudem! Eu tenho esse amigo há quase sete anos. Ele sempre me achou muito bonita e deixou claro que ficaria comigo numa boa. Mas sempre fui só amiga. O tempo afastou a gente, porem neste ano retomamos contato. Eu achei que de repente poderia ficar com ele e seria legal dar uma chance pra gente. E a gente ficou. Foi só uns beijos ou outros, sem sexo.
Deixei claro que não namoraríamos e que éramos amigos. Que eu não gostava dele mais do que como isso.
Cometi a burrada de achar que estava tudo bem assim, mas agora ele continua interessado em mim e quer continuar ficando e eu quero ficar com outros caras! O problema é o seguinte: ele acabou de perder uma parente que amava muito e ta arrasado. Não posso virar pra ele e dizer que não quero nada alem da amizade dele enquanto ele está tão mal! E eu não quero ter que consolá-lo com beijos e carícias, só vo palavras.

Como eu deixo claro que não o amo mais do que como um amigo sem magoá-lo? Não suportaria magoa-lo!

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
14/02/2017 21h24
Primeiro dê um tempo antes de dizer de fato o que sente por ele, sabe que ele ta em um momento difícil com a perda de uma parente dele. O que vc disser pode piorar o sentimento dele, não por sua culpa, claro, mas por estar abalado. Mas, num momento melhor e mais confortável diga a ele que quer ficar com outros caras, como vc disse aí na discrição, e pra ele conhecer outras garotas, e que não há possibilidade de passar disso, dessa amizade que vcs têm, como vc bem colocou ai na pergunta. Não tem erro, e como a @Inory falou, ele pode até ficar um pouco chateado, mas passa e ele vai compreender logo. Essa tristeza passa.
anônimo
14/02/2017 21h21
Ah vei.
Tem essa de perdeu parente e num aguenta a verdade não.
Apenas não tenha nada com o cara.
Imagina se algum parente meu morrer e eu quiser comer o cu da minha amiga nesse período, ela vai ter que me dar?
Para né. Se alguém usar um momento de tristeza pra se dar bem com isso é um cara de pau.
Se o cara é seu amigo vc o colocará no lugar dele e pronto.
É amigo. Sente-se aí na cadeira de amigo e não arrede o pé.
SHIII.
Assim que se faz.
Esse negócio de iludir ou magoar é coisa de adolescente, se vcs não forem, não tem que ficar pensando se vai deixar chateadinho.
Taca a voadora na pleura dele.
anônimo
14/02/2017 21h20
Cuidado para o jogo não vira, um dia da caça e o no outro do caçador
14/02/2017 21h45
Seja sincera, ele sobreviveu à perda de um ente querido, tiraria de letra. Mas não alimente uma ilusão por parte dele.
anônimo
14/02/2017 23h17
Olha, creio que não tenha essa de "não magoá-lo". Já era, ele criou expectativas, pensou que poderia ser mais do que "uns beijinhos", tem isso em mente e você não quer, o palco está armado. Nesse caso, a boa e velha dose de semancol ainda falta ao cara, então invocar a sinceridade e deixar claro novamente que não quer nada com ele ainda é o melhor caminho.

A despeito disso, demonstrar empatia e tentar ajudá-lo nesse momento é perfeitamente normal e desejável, se você ponderar e assumir que ele ainda irá querer ter alguma amizade após rejeitá-lo. Mas reitero que de alguma maneira ou de outra ele ficará chateado. Não há como evitar, só como atenuar. Pense bem nas palavras que irá dizer-lhe... É a única coisa que posso te falar, rs.
elas respondem
anônima
14/02/2017 21h18
Primeiro que vc já estragou tudo ficando com ele, agora ele vai querer se apoiar em vc, DEIXE CRISTALINO que NÃO quer mais ficar, pq se vc ficar com ele por "obrigação" com o tempo está atitude irá acabar com todo o tipo de relação que vcs desenvolveram; ele não vai mais te querer como amiga e nem como nada, pode ter certeza. Então seja amiga nublado, sem cor nenhuma, no momento ele até pode ficar chateado, mas com o tempo verá que foi o melhor para os ambos.

Boa sorte.
anônima
14/02/2017 21h18
Melhor de tudo é ser sincera.
O pior vai ser iludi-lo e depois ter que largar ele.
Ele perdeu um parente, certo, é a vida, mas isso não tem escrito que você tem a obrigação de ficar com ele. Seja sincera e o apoie.
14/02/2017 21h14
Hummm premio pra vc! Hahahahaha
anônima
14/02/2017 21h41
Nossa