Conheço uma moça que teve isso que não trabalha e mora com mãe . Eu acho isso infantil da parte dela pra idade dela. Eu acho ela mais dependente .é comum de quem tem a doença?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
19/07/2022 16h22
não é questão de maturidade ou não, caralho!
se ela é diagnosticada com esse transtorno é óbvio que ela não tem a mesma capacidade que uma pessoa 'saudável'.
é o mesmo que tu perguntar:
"um aleijado não consegue acompanhar os passos de uma pessoa por que? ele está com preguiça?"
19/07/2022 16h18
Porque são loucos.
anônimo
19/07/2022 16h20
É muito achismo.
anônimo
19/07/2022 16h21
Não vejo isso como imaturidade, mas vou deixar pra quem não tem responder, sou suspeito pra falar
anônimo
19/07/2022 16h59
São pessoas evoluidas.
elas respondem
anônima
19/07/2022 16h20
Acho que isso é generalização demais.

Eu só conheci pessoalmente uma pessoa com esse diagnóstico e sei lá era normal pra mim como qualquer outra pessoa.
19/07/2022 16h20
transtorno não é tão fácil assim, achei seu ponto de vista bem bosta
anônima
19/07/2022 17h01
Não dá para generalizar. A bipolaridade não define toda a personalidade e a vida de uma pessoa. Se essa pessoa não trabalha pode até ser pq o transtorno não permite, mas ela pode fazer o tratamento e melhorar, mas existem outras que trabalham e tem uma vida como qualquer adulto.