Digamos que realizei uma visita domiciliar a alguma pessoa e fiz todo o exame e avaliação para fazer indicação da minha conduta (anamnese, exame físico), porém sem estar relacionado a consultório ou a instituição de saúde, e desejo receitar medicamentos com receita simples, existe alguma forma de emitir essa receita de forma regular? Imagino até que seria complicado haver meios para registrar essa visita domiciliar sem haver alguma instituição ou consultório em meu nome.
Eu cheguei a ver o site https://prescricaoeletronica.cfm.org.br/ , porém é exigido endereço para emitir receita, e imagino que precise ser o endereço de algum consultório ou algum endereço comercial ligado à área da saúde, não pode ser meu endereço residencial, por exemplo, ou ao menos, não me sinto seguro para colocar meu endereço residencial.

eles perguntam
2 4
elas respondem
eda
20/07/2022 10h23
é possível receitar sim, mas creio que não seja legal (?), tenho um amigo médico que faz receitas p mim de antidepressivos...
anônima
20/07/2022 10h32
Sim, é possível emitir receitas sem consultório. É como um professor que dá aulas remotas ou a domicílio. Com a pandemia essa foi a forma como muitas pessoas passaram a receber atendimento médico, a avaliação muitas vezes é feita por meio de videoconferência, a consulta por videoconferência, inclusive, tem o mesmo valor que a presencial. Os médicos emitem receitas e atestados a partir desses atendimentos.
eles respondem
20/07/2022 09h23
Acho que sim.
anônimo
20/07/2022 09h17
Parece até o Dash ex-quase-nuncafoi-cirurgião
anônimo
20/07/2022 10h23
Sim, tudo é possivel quando se acredita.
21/07/2022 03h01
É impossível.